CAASP e OAB SP inauguram Casa de Apoio e Acolhimento de Barretos no dia 1º de abril

 

Primeiro do Brasil nesse modelo, local vai abrigar advogadas e advogados em tratamento oncológico no Hospital de Amor



No dia 1º de abril, em solenidade marcada para as 10h30, a CAASP e a OAB SP, juntamente com a OAB Barretos, inauguram a Casa de Apoio e Acolhimento que abrigará advogadas e advogados do Estado de São Paulo que se encontrem em tratamento oncológico no Hospital de Amor e não possam arcar com hospedagem na cidade. O Hospital de Amor de Barretos é referência nacional em oncologia e recebe pacientes de todo o país, entre os quais muitos advogados.

 

“A Casa de Apoio supre a necessidade de acolhida, de conforto e de segurança, para que advogados com câncer façam seu tratamento nas melhores condições, com toda a ajuda da nossa entidade. Trata-se de uma iniciativa humanitária pioneira, em sintonia com a função precípua da Caixa de Assistência”, afirmou a presidente da CAASP, Adriana Galvão.

 

"O tratamento contra o câncer muitas vezes pode se prolongar e a intenção desta Casa de Apoio em Barretos é que ela seja um lar temporário, um porto seguro, para advogadas e advogados que se encontrem neste momento delicado da vida”, declarou a presidente da OAB SP, Patrícia Vanzolini.

 

A Casa de Apoio fica na Avenida Ilnah de Lima Bezerra, 1.190, no Jardim Soares, endereço próximo ao Hospital de Amor, e possui quartos mobiliados para garantir todo conforto aos usuários, com armários e banheiros internos, além de áreas comuns como cozinha, sala de estar, espaço de trabalho com computador e internet e jardim.

 

Para a presidente da Subseção de Barretos da OAB SP, Arany L’Apiccitella, que colaborou decisivamente para o êxito do projeto, “a Casa de Apoio decorre de uma visão focada na advocacia, especialmente numa parcela da advocacia que se encontra em momento de fragilidade”.

A ideia de montar em Barretos uma unidade de apoio aos advogados pacientes do Hospital de Amor, anos atrás, foi do então presidente da Subseção de Jales da OAB SP, Marlon Livramento. “O Hospital de Amor é uma fundação mantida com doações, que realiza tratamento oncológico gratuitamente, sendo possivelmente um dos maiores do mundo nessa área”, relata Marlon.

 

 As condições para recepção dos pacientes do Hospital de Amor foram definidas pela Diretoria da CAASP a partir do regimento e das diretrizes do setor de Benefícios da entidade. O advogado ou advogada em tratamento no Hospital de Amor que desejar hospedar-se na Casa de Apoio deverá encaminhar solicitação para benefícios@caasp.org.br ou telefonar para (11) 3292-4523.

PARCERIA COMUNICAÇÃO

Comentários