Fundador da Cidade Matarazzo Alex Allard recebe prêmio Cidade de São Paulo pela segunda vez

 

Reconhecido por suas atividades empreendedoras, o fundador falou durante a cerimônia sobre a importância de lutar pelo sonho de uma São Paulo ainda mais verde

Alex Allard recebe o prêmio Cidade de São Paulo do prefeito Ricardo Nunes e da primeira-dama da cidade Regina Carnovale Nunes durante a cerimônia realizada no Theatro Municipal de São Paulo.

 Alex Allard, visionário fundador da Cidade Matarazzo, recebeu na noite de ontem, dia 30, o Prêmio Cidade de São Paulo pela segunda vez. Este reconhecimento, considerado um dos mais importantes na capital paulista e com repercussão em todo o país, destaca personalidades que fazem a diferença na construção de uma cidade mais justa, bonita e solidária. O empreendedor também recebeu o prêmio em 2018.
 

Alex Allard une-se a uma seleta lista de homenageados que moldaram positivamente o cenário paulistano, que, neste ano, incluem Danilo Santos de Miranda (diretor regional do Sesc-SP), José Serra (político), Francisca Ribeiro da Silva (ativista), Ricardo Frugoli (chef), Gianpietro Carraro (padre), entre outros. “Projetos grandes tem desafios gigantes, mas a melhor história dessa jornada é que encontrei pessoas incríveis no caminho e, juntos, criamos uma comunidade que acredita no sonho de uma São Paulo mais verde. Podemos sonhar com uma cidade em que o cidadão pode voltar a conviver com a natureza, acreditando também que preservar pode gerar valor. A Cidade Matarazzo passou de um lugar abandonado para um patrimônio histórico ativo que gera valor para a cidade mais poderosa do hemisfério sul. O Brasil merece mais projetos como esse”, declarou Allard ao receber o prêmio durante a cerimônia realizada no Theatro Municipal de São Paulo.
 

A Cidade Matarazzo tem se destacado como um projeto inovador que combina a preservação do patrimônio histórico e da natureza com elementos de arte, arquitetura e engenharia modernos. Este reconhecimento reforça o compromisso de Allard com o desenvolvimento responsável da arte e da cultura, contribuindo de maneira significativa para a construção de uma São Paulo mais vibrante e acolhedora. O empreendimento inclui o Hotel Rosewood São Paulo, a Torre Mata Atlântica, a Capela Santa Luzia, o edifício premiado da AYA Earth Partners, o AYA Hub, um pilar gastronômico que contará com o futuro restaurante da Bela Gil, o Preta Maria, o primeiro Em Sherif da América Latina, além de novidades no campo da cultura, hospitalidade, inovação, moda, saúde e bem-estar, dentre as quais, o primeiro Soho House da América do Sul. “Allard está transformando o conceito de urbanismo no entorno de um dos eixos mais importantes da cidade, ao desenvolver no Complexo Cidade Matarazzo, na Rua Itapeva, a 200 metros da Paulista, uma proposta de preservação do patrimônio com o propósito de fazer as pessoas, a cultura e a natureza coexistirem e prosperarem juntas”, declarou o comunicado oficial da premiação.
 

Sobre a Cidade Matarazzo

Localizada a poucos metros da Avenida Paulista, no bairro da Bela Vista, a Cidade Matarazzo é um complexo que combina as maravilhas da natureza com as conveniências e luxos da vida moderna, oferecendo experiências únicas de cultura, longevidade, hospitalidade, gastronomia, moda e beleza.

A Cidade Matarazzo tem a sua essência voltada à arte, bem-estar, ancestralidade e, devido à sua grandiosidade, está sendo entregue em fases, com previsão de diversos lançamentos para 2024. O local apresenta uma nova forma criativa e consciente das pessoas verem e experimentarem o melhor e mais belo que o mundo tem a oferecer, se consolidando como um lugar para inspirar mudanças de hábitos e adotar práticas de regeneração.
 

Conhecido como um dos maiores projetos privados de requalificação urbana com preservação do patrimônio histórico do país, o complexo foi inaugurado oficialmente em 2022 e conta com dez edifícios, incluindo prédios tombados, em um terreno de cerca de 30 mil metros quadrados.
 

O projeto surgiu a partir da idealização do empresário francês Alexandre Allard que, em 2011, adquiriu o antigo Complexo Hospitalar Umberto I, conhecido popularmente por Hospital Matarazzo. Hoje o espaço abriga: o premiado Hotel Rosewood São Paulo, primeira unidade sul-americana da rede de hotéis de luxo; a Torre Mata Atlântica; um edifício corporativo que abriga a AYA Earth Partners, centro de negócios para empresas e organizações ligadas à economia verde; a Capela Santa Luzia, além dos restaurantes Le Jardin, Blaise e Taraz e dos bares Rabo di Galo, Emerald Garden Pool e Bela Vista Rooftop Pool – localizados dentro do hotel. A segunda fase conta ainda com novidades no campo da cultura, hospitalidade, inovação, moda, saúde e bem-estar, dentre as quais, o primeiro Soho House da América do Sul.
 

Cada componente do projeto Cidade Matarazzo é proveniente do Brasil e segue práticas ambientalmente responsáveis. A preservação e a busca por operações neutras em carbono impulsionam cada aspecto do desenvolvimento do Complexo, estabelecendo um novo padrão para projetos urbanos em todo o mundo. A criação contou com renomados profissionais, entre eles os arquitetos Jean Nouvel e Rudy Ricciotti; o designer de interiores Philippe Starck, além dos irmãos Campana, Levisky Arquitetos, Spol Architects, entre outros.

Acesse o site da Cidade Matarazzo para ter uma completa imersão no complexo, seus serviços e experiências. Outras informações em Link

Comentários