CREA-SP realiza trabalho de fiscalização com apoio da AERJ

Várias atividades foram fiscalizadas pela equipe no trabalho realizado em 15 cidades  da região durante três dias
 

Por Luis Ramires -Assessoria de Imprensa e Freelancer

O Conselho Regional de Engenharia (CREA-SP) realizou, esta semana, uma força-tarefa de inspeção na região de Santa Fé do Sul e Jales, envolvendo 300 visitas. O trabalho contou com o apoio da Associação dos Engenheiros da Região de Jales, como sempre acontece em ações como esta, segundo destacou seu presidente Jamil Atihe Júnior.

A força-tarefa começou por Santa Fé, onde a equipe de fiscais permaneceu segunda e terça-feira, visitando nove cidades e continuou em Jales, na quarta, quinta e sexta-feira, percorrendo 15 cidades com 10 agentes, como informou o engenheiro ambiental Kleber de Jesus Brunheira, chefe da equipe em São José do Rio Preto, acumulando Votuporanga.

O foco dessa nova fiscalização é a demanda gerada pela Comissão Auxiliar de Fiscalização que pediu para verificar empresas que trabalham com irrigação, algumas outras empresas em diversas modalidades, além de atuar junto aos frigoríficos, com um levantamento dos prestadores de serviços para conferir se essas empresas que atendem esses segmentos estão devidamente habilitadas. 

Foi realizada ainda uma visita a outra empresa do ramo alimentício, também para verificação dos seus prestadores de serviços. Outras empresas visitadas foram da área de agronomia, elétrica, mecânica, construção civil e agrimensura para verificar a regularidade das mesmas.

Todas as empresas foram fiscalizadas para apuração de informações, atividades e documentos, orientação e verificação da regularidade, com as devidas demandas necessárias. Cada cidade recebeu a visita de dois fiscais, sendo que em Jales as inspeções foram realizadas pelos 10 agentes ao mesmo tempo.

Kleber destacou ainda que o CREA-SP tem concentrado forças de trabalho nas ações de fiscalização visando a segurança da sociedade e a valorização profissional. 

Comentários