Estrela do basquete, Raulzinho revela se pretende deixar a NBA em conversa com Danilo Gentili

 Jogador vem ao The Noite e fala sobre sua carreira, os desafios que da liga e outras curiosidades no programa de hoje

 


Raulzinho durante a entrevista e brincando de fazer cesta com Danilo (Fotos: Lourival Ribeiro/SBT)


 

Danilo Gentili começa a semana entrevistando um dos melhores jogadores de basquete do Brasil. Nesta segunda (31)Raulzinho, último jogador brasileiro a fazer parte da NBA pelo Cleveland Cavaliers, conta que já vive há oito anos nos Estados Unidos e diz: “no começo a gente tinha nove brasileiros quando eu entrei na liga, Aí alguns foram aposentando, outros saíram e fiquei uns dois anos sendo o único”. Sobre ter recebido um apelido dos colegas de time, explica: “quando descobriram a pronúncia do meu nome, que é Raul, começaram a me chamar de ‘Wolf’, que é lobo”. Falando das vantagens que possui, declara: “o glamour que tem a NBA é que você tem um técnico para você na hora que você precisa, a quadra a hora que você quiser, se você quiser bater bola três da manhã e, querendo ou não, a parte financeira, que você se dá bem lá fora”.

 

Questionado sobre o ambiente da NBA, conta: “existe amizade, mas é muito competitivo. Ao ponto de ter sempre dois ou três jogadores na sua cola que, se você joga um ou dois jogos mal, no terceiro já não joga. Não tem aquela coisa igual o futebol, que normalmente são 11 ou 12 que vão estar sempre jogando”. E completa: “ter alguém na minha cola às vezes me motiva para eu jogar bem. É uma competitividade boa, mas fora da quadra a gente sai para jantar”. Recordando um trote que sofreu no início, diz: “ter que levar uma mochila rosa, da Hello Kitty, o ano inteiro. O problema não era nem o rosa, era uma mochila daquelas que compra no supermercado e não entrava nada. Então tinha que ir com a mochila rosa nas costas e a mala na mão”.

 

Danilo pergunta ainda se o atleta irá deixar o time atual para jogar na Turquia e Raulzinho responde: “talvez, não está 100% certo. Tem grandes chances de eu voltar para a Europa. Para mim, chegou um momento em que eu não estava tendo tanto espaço na NBA. O lado competitivo, isso cansa mentalmente. É difícil, igual uma montanha-russa que alterna muito. Na Europa acho que eu vou ter mais espaço”.

 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 0h45min.

Comentários