Startup de estudantes da ESPM sobre moda circular é semifinalista no Prêmio Hult Prize International


Conhecido como Prêmio Nobel para estudantes, o primeiro lugar recebe 1 milhão de dólares para serem investidos no projeto


 – The Revoluti.on, startup de moda circular, criada por cinco estudantes da ESPM, escola de negócios, comunicação e marketing,  está entre os semifinalistas do Hult Prize International, prêmio considerado o Nobel estudantil, com premiação de um milhão de dólares para o vencedor. A ideia foi selecionada entre 700 projetos de mais de 100 países. 

A plataforma The Revoluti.on oferece roupas atemporais facilitando o consumo de forma mais consciente, trazendo uma experiência imersiva do consumidor, baseada nos princípios da sustentabilidade ao proporcionar um programa de reciclagem de roupas usadas. Uma ferramenta de Inteligência Artificial auxilia o cliente, por meio de questionários, a encontrar peças de acordo com o estilo pessoal de cada um, personalizando a experiência de compra. 

“A The Revoluti.on tem como missão unir a moda à sustentabilidade e revolucionar a forma de consumo por meio de um guarda-roupa cápsula, reduzindo a necessidade de consumo excessivo”, diz Giovanna Sezefredo, uma das sócias e estudante da ESPM. “Estamos com mais de 200 inscrições na lista de espera para a próxima coleção cápsula.” 

São cinco sócias no projeto, quatro estudam Design na ESPM, além de Sezefredo, Vitória Machado Rosa, Lara Bocchini do Couto e Júlia de Almeida Fontes. Victoria França De Jesus Ferreira faz parte do curso de Relações Internacionais da ESPM.  

O Prêmio Hult Prize é uma competição anual de ideias que resolvem questões sociais urgentes. Os participantes da edição de 2023 receberam o desafio de criar uma iniciativa de empreendedorismo social na indústria da moda, cumprindo os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 da ONU. A semifinal do Hult Prize acontece nos dias 2 e 3 de junho, no Rio de Janeiro.

 

 Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi - dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

Comentários