Especialistas destacam desafios na prestação de serviços de saúde em evento de RH


Líderes do setor compartilharam insights sobre gestão eficiente no We Can Talks, promovido pela We Can BR

 Com o objetivo de fomentar a inovação e apresentar as tendências e metodologias atuais em liderança e cultura organizacional, a We Can BR vem promovendo o We Can Talks, eventos com palestrantes experientes para um público diversificado, interessado em compartilhar experiências e aprimorar seus conhecimentos sobre RH. O último abordou as melhores práticas para impulsionar a excelência e a eficiência no setor de saúde. Confira os principais temas:

Treinamento e conhecimento

Filipe Ferreira, Diretor Comercial de Inteligência de Mercado e Inovação da Verzani & Sandrini, compartilhou ideias sobre estratégias usadas para melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados em saúde. “Para performar a qualidade esperada pelo paciente, os nossos serviços devem ser pautados em processos, como treinamento e conhecimento de como executar as atividades”, conta.

Para isso, segundo ele, é necessária uma equipe técnica para dar este suporte aos funcionários. “É preciso que as empresas invistam em treinamento antecipadamente e que queiram fazer a diferença, pois se você quiser apenas acompanhar o que o mercado tem de recurso disponível, anda para trás e não anda para frente”, aponta.

O cuidado com os colaboradores

Já Fernando Andreatta Torelly, CEO do HCor (Hospital do Coração), trouxe uma perspectiva enriquecedora sobre a gestão hospitalar e os principais desafios enfrentados na busca pela excelência. Um deles é supervisão. Ele brinca com a palavra e diz que se trata realmente de uma super visão. “É ter uma visão de superhomem” em todos os aspectos da empresa”, afirma.

Outro ponto importante é o cuidado com as pessoas. Ele cita como exemplo os funcionários do Hospital do Coração, que estiveram na linha de frente na pandemia da covid-19 e tiveram que ter uma orientação especial. Conforme Torelly, o cuidado com os colaboradores deve ser em todos os estágios da caminhada do profissional na empresa, e passa pelo processo de seleção, treinamento e capacitação.

Daniel Mendez, fundador e sócio-presidente da Sapore que há muitos ensinamentos neste pós-pandemia e o foco principal é a importância de quem cuida, o funcionário da empresa. “Se a gente não cuidar do nosso colaborador, como é que ele vai cuidar do paciente?”, diz.

Networking

O We Can Talks proporcionou um ambiente propício para a troca de experiências e networking entre os participantes, que puderam estabelecer conexões valiosas com profissionais estratégicos e gerenciais do setor da saúde. A transmissão ao vivo pelo YouTube permitiu que um público mais amplo acompanhasse as palestras e se beneficiasse do conhecimento compartilhado.

Com o sucesso da segunda edição do We Can Talks, a expectativa para os próximos eventos promovidos pela We Can BR só aumenta. A consultoria reafirma seu compromisso em continuar proporcionando encontros enriquecedores, que contribuam para o desenvolvimento profissional e para a busca de soluções inovadoras para os serviços de RH.

 

Sobre a WE CAN BR

A We Can BR, com mais de 25 anos de experiência, especializada em trabalho temporário e recrutamento e seleção, em todo o Brasil, tem se consolidado como uma consultoria de destaque no mercado de recursos humanos. Seu compromisso com a transformação de negócios e vidas por meio do trabalho é evidenciado pela realização de eventos de qualidade, como o We Can Talks.

A empresa está localizada no centro de São Paulo, em sua sede própria, com modernas instalações. Já contratou mais de 170 mil profissionais em mais de 742 municípios e efetuou mais de 40 mil processos seletivos por ano, que resultaram na conquista de prêmios renomados. Em 2006 e 2021 conquistou o título de Top Ser Humano da ABRH/RS.

A consultoria tem como grande diferencial o tripé: equipe especializada + atendimento humanizado + experiência em todos os níveis de vagas. Essa soma, aliada a processos digitais e tecnológicos, faz com que a We Can BR consiga entregar um alto índice de efetividade em suas vagas trabalhadas, com nota 9,5 em pesquisa NPS com seus clientes.

A equipe passa por treinamento constante, aperfeiçoando suas habilidades técnicas e sociais. O atendimento humanizado faz com que os candidatos recebam tratamento digno e respeitoso, fortalecendo o vínculo. E a experiência em todos os níveis de vagas permite uma atuação mais abrangente e a solução de demandas das mais diversas de diferentes empresas e segmentos econômicos.

Para mais informações sobre a We Can BR e suas atividades, acesse o site oficial em www.wecanbr.com.br ou siga a empresa nas redes sociais @wecanbr. (aqui alterei também, incluindo as redes sociais)

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