Líderes do setor compartilharam insights sobre gestão eficiente no We Can Talks, promovido pela We Can BR
Com o objetivo de fomentar a inovação e apresentar as tendências e metodologias atuais em liderança e cultura organizacional, a We Can BR vem promovendo o We Can Talks, eventos com palestrantes experientes para um público diversificado, interessado em compartilhar experiências e aprimorar seus conhecimentos sobre RH. O último abordou as melhores práticas para impulsionar a excelência e a eficiência no setor de saúde. Confira os principais temas:
Treinamento e conhecimento
Filipe Ferreira, Diretor Comercial de Inteligência de Mercado e Inovação da Verzani & Sandrini, compartilhou ideias sobre estratégias usadas para melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados em saúde. “Para performar a qualidade esperada pelo paciente, os nossos serviços devem ser pautados em processos, como treinamento e conhecimento de como executar as atividades”, conta.
Para isso, segundo ele, é necessária uma equipe técnica para dar este suporte aos funcionários. “É preciso que as empresas invistam em treinamento antecipadamente e que queiram fazer a diferença, pois se você quiser apenas acompanhar o que o mercado tem de recurso disponível, anda para trás e não anda para frente”, aponta.
O cuidado com os colaboradores
Já Fernando Andreatta Torelly, CEO do HCor (Hospital do Coração), trouxe uma perspectiva enriquecedora sobre a gestão hospitalar e os principais desafios enfrentados na busca pela excelência. Um deles é supervisão. Ele brinca com a palavra e diz que se trata realmente de uma super visão. “É ter uma visão de superhomem” em todos os aspectos da empresa”, afirma.
Outro ponto importante é o cuidado com as pessoas. Ele cita como exemplo os funcionários do Hospital do Coração, que estiveram na linha de frente na pandemia da covid-19 e tiveram que ter uma orientação especial. Conforme Torelly, o cuidado com os colaboradores deve ser em todos os estágios da caminhada do profissional na empresa, e passa pelo processo de seleção, treinamento e capacitação.
Daniel Mendez, fundador e sócio-presidente da Sapore que há muitos ensinamentos neste pós-pandemia e o foco principal é a importância de quem cuida, o funcionário da empresa. “Se a gente não cuidar do nosso colaborador, como é que ele vai cuidar do paciente?”, diz.
Networking
O We Can Talks proporcionou um ambiente propício para a troca de experiências e networking entre os participantes, que puderam estabelecer conexões valiosas com profissionais estratégicos e gerenciais do setor da saúde. A transmissão ao vivo pelo YouTube permitiu que um público mais amplo acompanhasse as palestras e se beneficiasse do conhecimento compartilhado.
Com o sucesso da segunda edição do We Can Talks, a expectativa para os próximos eventos promovidos pela We Can BR só aumenta. A consultoria reafirma seu compromisso em continuar proporcionando encontros enriquecedores, que contribuam para o desenvolvimento profissional e para a busca de soluções inovadoras para os serviços de RH.
Sobre a WE CAN BR
A We Can BR, com mais de 25 anos de experiência, especializada em trabalho temporário e recrutamento e seleção, em todo o Brasil, tem se consolidado como uma consultoria de destaque no mercado de recursos humanos. Seu compromisso com a transformação de negócios e vidas por meio do trabalho é evidenciado pela realização de eventos de qualidade, como o We Can Talks.
A empresa está localizada no centro de São Paulo, em sua sede própria, com modernas instalações. Já contratou mais de 170 mil profissionais em mais de 742 municípios e efetuou mais de 40 mil processos seletivos por ano, que resultaram na conquista de prêmios renomados. Em 2006 e 2021 conquistou o título de Top Ser Humano da ABRH/RS.
A consultoria tem como grande diferencial o tripé: equipe especializada + atendimento humanizado + experiência em todos os níveis de vagas. Essa soma, aliada a processos digitais e tecnológicos, faz com que a We Can BR consiga entregar um alto índice de efetividade em suas vagas trabalhadas, com nota 9,5 em pesquisa NPS com seus clientes.
A equipe passa por treinamento constante, aperfeiçoando suas habilidades técnicas e sociais. O atendimento humanizado faz com que os candidatos recebam tratamento digno e respeitoso, fortalecendo o vínculo. E a experiência em todos os níveis de vagas permite uma atuação mais abrangente e a solução de demandas das mais diversas de diferentes empresas e segmentos econômicos.
Para mais informações sobre a We Can BR e suas atividades, acesse o site oficial em www.wecanbr.com.br ou siga a empresa nas redes sociais @wecanbr. (aqui alterei também, incluindo as redes sociais)
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