Baldan oferece 70 vagas gratuitas para o Educa Judô em Matão


Projeto voltado a crianças de 4 a 12 anos recebe inscrições até o dia 1º de junho

Estão abertas as inscrições para o Projeto Educa Judô, patrocinado pela Baldan, que tem como objetivo utilizar o judô como ferramenta educacional, de formação e transformação na vida de crianças de 4 a 12 anos de idade, que estejam matriculadas em escolas da rede pública de ensino.
As inscrições podem ser feitas até 1º de junho, no Ginásio de Esportes Décimo Chiozzini, em Matão, das 8h às 10h na segunda (29/5), quarta (31/5) e quinta-feira (1/6); e das 15h às 21h, na terça-feira (30/5). Para efetuar a inscrição, que é gratuita, os pais ou responsáveis devem apresentar o RG da criança e um comprovante de matrícula na escola.
Serão disponibilizadas 70 vagas e as crianças participantes ganharão o quimono e a mochila. As aulas terão início no dia 1º de junho e serão realizadas sempre às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30 e das 18h30 às 19h30, no Ginásio.
Douglas Imforzato de Oliveira, diretor de Gente, Gestão e Sustentabilidade da Baldan, destaca a importância da prática esportiva na formação do jovem. “O esporte incentiva a formação de caráter, a socialização, o controle emocional e isso é muito importante. No esporte há regras e junto com elas vem a disciplina. Estender esse tipo de educação a uma criança contribui para a formação do seu caráter, o que é muito relevante nos dias de hoje. Esse é o propósito da Baldan ao trazer esse projeto social para Matão: incentivar a prática esportiva e, ao mesmo tempo, apoiar a sociedade e os pais na educação”, afirma.
O Educa Judô é um projeto social que faz parte da Agenda ESG da Baldan, que é formada por um conjunto de boas práticas voltadas para a preservação do meio ambiente, responsabilidade com a sociedade e transparência empresarial.

Comentários