A arte de rua invade o MuMA em junho


Exposição de Michael Devis e Cláudio Ise estreia
no MuMa no dia 02 de junho

Divulgação

Exposição de Michael Devis e Cláudio Ise estreia
no MuMa no dia 02 de junho

Divulgação

Exposição de Michael Devis e Cláudio Ise estreia
no MuMa no dia 02 de junho

Divulgação

Exposição de Michael Devis e Cláudio Ise estreia
 no MuMa no dia 02 de junho

Divulgação

Exposição dos artistas Cláudio Ise e Michael Devis estreia em Curitiba com instalações e muita interação com o público

A partir de junho, os curitibanos e visitantes da cidade apaixonados por arte urbana vão poder interagir com a exposição “Caminhos em Paralelo”, dos artistas Cláudio Ise (SP) e Michael Devis (CWB). A proposta é unir pela primeira vez os dois artistas, que trocam experiências há mais de 15 anos, mesmo vivendo em cidades diferentes. 

Em cartaz no MuMa, a interação com o público fará parte da exposição que une técnicas de spray e tinta óleo. A conexão entre as técnicas artísticas desperta no espectador o estímulo de vários sentidos e promove a interação do visitante com as obras. Além disso, instalações e efeitos sonoros tem por objetivo justamente causar a reflexão sobre vidas paralelas e a dinâmica da arte de rua, principal referência da exposição, que impacta quem passa pelo museu com a mesma sensação de surpresa de quem aprecia um grafitti pela primeira vez na rua.

“Caminhos em Paralelo, por Ise e Devis, amadurece o sentido do criar enquanto conexão com o tempo, o metafísico e o revolucionário. A exposição é cápsula do trabalho de ambos artistas, uma amostra em versão para museu da transformação que fazem pelo mundo. Caminhos em Paralelo aglutina o simbólico e o conceitual de Ise e Devis, permitindo ser a exposição uma obra com sentido em si mesma e que atravessa os artistas e o público com um projeto cocriado de experimentação”, explica o curador Guilherme Zawa.

Telas, instalacões e esculturas

“Caminhos em Paralelo” vai apresentar 60 telas em diversos tamanhos, instalações e esculturas, uma delas com 3 metros de altura. Além disso, em todo o trajeto a ser percorrido pelo visitante é possível experimentar uma sensação diferente: tapetes musicais sensoriais vibram em cores e sons quando estimulados, luzes ambientam cada obra contextualizando-as no espaço e remetem à surpresa de quando somos impactados pela obra na rua, na cidade, no contexto original dela. “Nossa ideia é fazer uma mistura cultural, fazer esses regionalismos se cruzarem e perceber como cada região interage. Essa é a conexão fomento com o Michael Devis ao longo das últimas décadas”, afirma Ise.

Os dois artistas já estão na estrada há cerca de 25 anos e foi pesquisando e buscando conhecimento por várias regiões do planeta que se conheceram e passaram a se encontrar esporadicamente para compartilhar e conectar seus trabalhos. Os dois têm no currículo exposições ao redor de todo o mundo inteiro e somando a trajetória dos dois, eles já passaram por 20 países. “Essa mistura de técnicas e de olhares enriquece o nosso trabalho. Nós temos o graffiti como paixão comum, mas olhares diferentes sobre a construção e criação de cada obra. Caminhos Paralelos traz à tona justamente isso, as diferentes vivências que nos trouxeram aqui. A gente espera que o público de Curitiba goste”, diz Devis. 

A exposição tem patrocínio da Kapazi, Gocoffee, JVN Papéis de Parede, Automain e apoio da Norden, Intercity Hotels, Atualcard, Kings, Grapixo, Cápsula Graffshop, Prefeitura Municipal de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba.

 

Caminhos em Paralelo

Artistas: Michael Devis (@michael_devis2) e Claudio Ise (@ise.claudio)

Curador: Guilherme Zawa

Local: MuMa – Avenida República Argentina, 3430 – Portão, Curitiba (PR)

Período da exposição: 02 junho a 27 de agosto de 2023

Horário de visitação: das 10h às 19h

Entrada gratuita

--------------------------------------------------

SUGESTÃO PARA REDES SOCIAIS:

Gosta de arte urbana? Então anota aí: a exposição Caminhos em Paralelo, dos artistas @ise.claudio e @michael_devis2, estará aberta ao público a partir do dia 03/06, no MuMa. 

A interação com o público fará parte da exposição que une técnicas de spray e tinta óleo. A conexão entre as técnicas artísticas desperta no espectador o estímulo de vários sentidos e promove a interação do visitante com as obras. Além disso, instalações e efeitos sonoros tem por objetivo justamente causar a reflexão sobre vidas paralelas e a dinâmica da arte de rua, principal referência da exposição, que impacta quem passa pelo museu com a mesma sensação de surpresa de quem aprecia um grafitti pela primeira vez na rua.

MuMa – Avenida República Argentina, 3430 – Portão, Curitiba 

Período da exposição: 03/06 a 27/08/2023

Horário de visitação: das 10h às 19h

Entrada gratuita

Comentários