Criminosos invadem a cidade para assaltar bancos, fazem reféns e deixam três mortos



A cidade de Araçatuba ficou em choque após sofrer um novo ataque criminoso no começo da madrugada desta segunda-feira (30), na região central da cidade. Tiros e explosões foram ouvidos por milhares de pessoas, em todos os cantos de Araçatuba. Três pessoas morreram - um criminoso e dois moradores da cidade - e quatro estão internadas na Santa Casa da cidade.



Uma quadrilha fortemente armada com explosivos e fuzis cercou a cidade, atacou quartéis da Polícia Militar e invadiu dois bancos no centro da cidade. Veículos também foram incendiados em rodovias da região para dificultar o acesso à cidade. Os bandidos fugiram com carros cheios de dinheiro.



REFÉNS

Vídeos e fotos circularam nas redes sociais mostrando pessoas como reféns em ruas da cidade. Algumas foram colocadas em capôs dos carros dos bandidos, que circularam pelas ruas da cidade. A polícia confirmou que os criminosos também usaram drones para monitorar toda a ação.

Os tiros duraram cerca de 1h50, até cessarem e os criminosos fugirem com pelo menos 10 veículos sentido Engenheiro Taveira, bairro rural da cidade. Alguns carros foram vistos com reféns nos capôs dos veículos, em alta velocidade.

Policiais de São José do Rio Preto, Bauru e Presidente Prudente foram acionados para dar reforço para a polícia de Araçatuba.

PROTEGE

O módus operandi usado pelo grupo criminoso é bem parecido com o roubo ocorrido em uma das unidades da Protege, em 2017. Na época, criminosos cercaram vários pontos estratégicos da cidade, atacaram unidades da PM de Araçatuba e também bloquearam rodovias da região para fugir com dinheiro da empresa de valores.

Comentários