Sala das vacinas do Coronavírus ganha reforço na segurança e vigilância 24 horas

 

Para garantir a segurança das vacinas contra o Coronavírus, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, em parceria com o Grupo Ferrante, reforçou a vigilância da sala de armazenamento e os equipamentos de proteção, com um dispositivo que emite sinais sonoros diretamente para a Guarda Civil Municipal e a Central de Videomonitoramento.

 

O “botão de pânico”, instalado em um rádio comunicador, visa evitar que pessoas mal intencionadas atentem contra as vacinas, cuja primeira remessa foi recebida pelo município na última semana, sob escolta da Polícia Militar. Além do dispositivo, a sala de vacinas ainda conta com um controlador de acesso, que limita a entrada das pessoas.


O contrato da Prefeitura com o Grupo Ferrante vem desde 2019, foi firmado por meio de licitação e é apenas para locação de rádios de comunicação. Para a instalação desse dispositivo de segurança, a empresa olimpiense cedeu gratuitamente aparelhos com nova tecnologia e o software que possibilitam essa comunicação mais especializada.

Além da instalação do dispositivo de segurança, o espaço conta também com câmera de vigilância 24 horas, ligada diretamente à Central de Videomonitoramento.




Comentários