Comunicado aos brasileiros: Academia Brasileira de Neurologia

A Academia Brasileira de Neurologia, compreendendo o papel fundamental das sociedades médicas de especialidades na geração e divulgação dos conhecimentos mais atualizados e em consonância com as evidências científicas disponíveis, vem a público expressar o seu apoio à Sociedade Brasileira de Infectologia no que concerne aos questionamentos realizados pelo Ministério Público Federal em relação ao documento “Atualizações e recomendações sobre a COVID-19”, publicado em 9 de dezembro de 2020.

A característica distintiva da boa ciência é pautar-se por normas e diretrizes obtidas pela aplicação do chamado método científico. A Sociedade Brasileira de Infectologia tem prestado substancial serviço a todos os profissionais e gestores da área da saúde, desde o início da pandemia que assola o nosso país, por meio da divulgação de documentos que nos ajudam a guiar os doentes dentro dos princípios da melhor prática clínica.

É tempo de unirmos todos os esforços para o rápido controle da infecção que já dizimou quase 200 mil brasileiros e instalou o luto no seio de um sem-número de famílias. É tempo de cobrarmos das autoridades o respeito aos profissionais de saúde que dedicam todos os seus instantes na mitigação da mais mortal das epidemias desde a gripe espanhola.

Diretoria da ABN

Comentários