Campeonato Paulista Feminino 2020 começa movimentado

São Paulo FC/Barueri, Osasco São Cristóvão Saúde e Sesi Vôlei Bauru venceram na primeira rodada

Campeonato Paulista Feminino de Voleibol
(Marcelo Ferrazoli/SESI)

Campeonato Paulista Feminino de Voleibol
(Luiz Pires/Jump)

Campeonato Paulista Feminino de Voleibol
(Miguel Schincariol)

São Paulo (SP) – O Campeonato Paulista Feminino Adulto, Divisão Especial, começou a temporada 2020 a todo vapor. Na rodada de abertura, realizada na noite de quarta-feira (23), três jogos movimentaram a noite fria no estado. Atual campeão paulista, o São Paulo FC/Barueri iniciou sua luta pelo bi ao derrotar o Renata Country Club Valinhos, por 3 a 0, mesmo placar da vitória do Osasco São Cristóvão Saúde sobre o São Caetano. O Sesi Vôlei Bauru, por sua vez, ganhou do EC Pinheiros, por 3 a 1.

A segunda rodada terá dois jogos no sábado e um no domingo. No dia 26, as duas partidas começarão às 18h: o E.C Pinheiros enfrentará em casa o Osasco São Cristóvão Saúde, com transmissão ao vivo pelo TVNSports, e o São Paulo FC/Barueri terá pela frente, também em seu ginásio o São Caetano. No dia 27, às 19h, no ginásio da Vila-Leopoldina, em São Paulo, duelarão Sesi Vôlei Bauru e Renata Country Club Valinhos. A partida terá transmissão pelo Canal SporTV e será a abertura da rodada dupla, que depois terá Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic.

O São Paulo F.C./Barueri estreou de forma positiva sua participação no Paulista desta temporada. O time confirmou seu favoritismo e venceu o Renata Country Club Valinhos por 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/17 e 25/16. O treinador José Roberto Guimarães gostou da apresentação do grupo.

“O time se comportou bem em todos os fundamentos: sistema defensivo, contra-ataques...em suma, deste primeiro jogo nós saímos felizes. E essa felicidade se deve sobretudo à nossa volta para a quadra. Claro que a ausência do público torna tudo muito estranho, mas é o que temos pra hoje”, declarou o treinador.

O Osasco São Cristóvão Saúde também fez uma partida tranquila em seu retorno às quadras. Marcou 3 a 0 no jovem time do São Caetano, parciais de 25/14, 25/11 e 25/9, em 1h01min, em noite de estreia de várias atletas, o grupo não deu chance às adversárias e também confirmou o favoritismo.

“Em relação ao jogo, muito respeito ao São Caetano, que vem com uma equipe mais jovem. E a melhor forma de respeitar é jogando o seu melhor. Foi uma boa estreia e ainda temos muito a construir”, analisou Luizomar.

Já o jogo entre Sesi Vôlei Bauru e EC Pinheiros mostrou a tradição de duas forças do vôlei paulista. Foi uma partida bem equilibrada e definida nos detalhes. O time da casa abriu 1 a 0; sofreu o empate, para depois fechar com duas séries bem disputadas. O time de Bauru venceu em casa, por 3 a 1, com parciais de 25/18, 24/26, 25/22 e 25/22, em 114 minutos.

Ao todo, a fase de classificação, de 23/9 a 6/10, terá 15 jogos na fase inicial. Após o turno único, as quatro equipes com melhor campanha farão as semifinais. As semifinais, com cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º) serão em dois jogos, com definição no Golden Set (set extra jogado em caso empate após o segundo jogo). A final também será em dois jogos com Golden Set, quando serão conhecidos os campeões da temporada 2020.

 

Grupo: A

 

23/09 – 19h30min - Barueri - José Correa

São Paulo F.C/Barueri 3 X 1 Renata Country Club Valinhos

 

23/09 – 20h - Osasco - Gin. Mun. Prof. - José Liberatti - TVNSports

Osasco São Cristóvão Saúde 3 X 0 São Caetano

 

23/09 – 19h - Bauru - Sesi

Sesi Vôlei Bauru 3 X 1 E.C. Pinheiros

 

26/09 – 18h – São Paulo - E.C. Pinheiros - TVNSports

E.C. Pinheiros X Osasco São Cristóvão Saúde

 

26/09 – 18h - Barueri - José Correa

São Paulo F.C/Barueri X São Caetano

 

27/09 – 19h - São Paulo - Sesi - Leopoldina

Sesi Vôlei Bauru X Renata Country Club Valinhos – Canal SporTV

 

29/09 – 19h - São Caetano - Lauro Gomes

São Caetano X Renata Country Club Valinhos

 

29/09 – 20h - Osasco - Gin. Mun. Prof. Jose Liberatti – Canal SporTV

Osasco São Cristóvão Saúde X Sesi Vôlei Bauru

 

30/09 - 19h30min - Barueri - José Correa

São Paulo F.C/Barueri X E.C. Pinheiros

 

02/10 – 20h - Osasco - Gin. Mun. Prof. Jose Liberatti - TVNSports

Osasco Audax/São X Renata Country Club Valinhos

 

02/10 – 15h – São Paulo - Sesi - Vila Leopoldina

Sesi Vôlei Bauru X São Paulo F.C/Barueri

 

03/10 – 18h – São Paulo - E.C. Pinheiros

E.C. Pinheiros X São Caetano

 

04/10 – 17h - São Paulo - Sesi - Vila Leopoldina

São Caetano X Sesi Vôlei Bauru

 

06/10 – 20h – São Paulo - E.C. Pinheiros

E.C. Pinheiros X Renata Country Club Valinhos

 

06/10 – 19h30min - Barueri - José Correa – Canal SporTV

São Paulo F.C/Barueri X Osasco São Cristóvão Saúde

 

O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

 

Comentários