AES Tietê orienta a população quanto aos riscos e formas de prevenção às queimadas 

 Problema costuma atingir algumas regiões do País nesta época do ano e atitudes preventivas podem contribuir com a segurança das pessoas e do meio ambiente

A fim de garantir a segurança da comunidade do entorno de suas Usinas Hidrelétricas, Complexos Solares e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), a AES Tietê lembra que, neste período, com o tempo seco e a falta de chuvas, ventos fortes e vegetação seca, pequenas faíscas podem contribuir para se transformar em incêndios de grandes proporções.
Por isso é importante evitar queimadas, que além de colocarem em risco a vida da população, destroem florestas, impacta os animais e comprometem todo o ambiente. A empresa também ressalta a importância de comunicar imediatamente às autoridades ao encontrar algum foco de incêndio.
Todos da comunidade podem contribuir e atuar de forma preventiva, com iniciativas simples como:
*não deixar garrafas e cacos de vidros espalhados pelo terreno, que podem causar focos de incêndios;
*não soltar balões, o que é considerado crime ambiental;
*não jogar restos de cigarros acesos no solo;
*nunca deixar uma fogueira acesa.
Além do perigo para a saúde e prejuízo ao meio ambiente, realizar queimadas sem autorização é crime ambiental, que pode resultar em multas e até na prisão dos infratores.
A AES Tietê tem como política promover de forma recorrente campanhas educativas de conscientização sobre o meio ambiente e reforça a importância desse cuidado e as orientações à população. Para mais informações ou denúncias, basta ligar para Polícia Militar (190) e Corpo de Bombeiros (193).
Sobre a AES Tietê
A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia renovável com soluções customizadas de acordo com a necessidade de seus clientes. Está entre as maiores companhias privadas de geração do Brasil, atuando no país há 20 anos. O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia. No portfólio, composto por geração hídrica, solar e eólica, estão nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas, dois Complexos Solares, Guaimbê e Ouroeste, em São Paulo, além do Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia. Recentemente, a companhia anunciou investimento na construção do Complexo Eólico Tucano, também no estado da Bahia.
www.aestiete.com.br

Comentários