A
CAIXA tem atuado para amenizar os impactos econômicos na vida dos
cidadãos brasileiros que sofrem os efeitos econômicos da pandemia do
novo Coronavírus
(Covid-19). O apoio à população mais carente exigiu a implementação de
uma megaoperação de cadastramento e pagamento sem precedentes na
história do País, resultando no maior programa de inclusão bancária e
digital já realizado. Em conjunto com o Ministério
da Cidadania e a Dataprev, em apenas duas semanas foi criada toda
estrutura para cadastro e pagamento do auxílio emergencial do governo
federal, que já contabiliza 44,3 milhões de pessoas beneficiadas.
Para
atender quem mais precisa, teve início nesta semana o calendário
escalonado de saque em espécie do auxílio emergencial nas agências,
casas lotéricas
e correspondentes CAIXA Aqui para os beneficiários da Poupança Social
Digital. O escalonamento foi pensado justamente para evitar a busca
massiva às agências, no momento em que se recomenda evitar aglomerações.
Entretanto,
agências em diversas partes do País registram grandes filas e
aglomerações de pessoas que não fazem parte do público alvo do
atendimento
presencial, ou seja, clientes em busca de serviços essenciais (como
saque do seguro desemprego e Bolsa Família sem cartão, desbloqueio de
senhas, etc) e o público beneficiário do saque em espécie escalonado por
data de nascimento. Levantamento da CAIXA aponta
que apenas uma pessoa a cada cinco que buscaram presencialmente o banco
nessa segunda-feira (27) tinha direito ao saque na referida data.
O
aplicativo CAIXA Tem registrou milhões de acessos nos últimos dias,
sendo que mais da metade é de usuários que não têm direito ao Auxílio
Emergencial.
A CAIXA recomenda que somente os brasileiros que receberam o Auxílio
Emergencial pela Poupança Social Digital acessem o app CAIXA Tem.
O
banco tem envidado todos os esforços para otimizar e acelerar o
atendimento em seus canais físicos e digitais. E ressalta a importância
de apenas
buscarem as agências aqueles usuários que precisam realizar serviços
essenciais ou os beneficiários que receberam o auxílio na Poupança
Social Digital e desejem fazer o saque em espécie, conforme o seguinte
calendário:
28 de abril – nascidos em março e abril
29 de abril – nascidos em maio e junho
30 de abril – nascidos julho e agosto
04 de maio – nascidos em setembro e outubro
05 de maio – nascidos em novembro e dezembro
Visando
otimizar a atendimento e organização das filas, a CAIXA também alocou
2.800 novos vigilantes e aumentou o número de recepcionistas para
reforçar
a orientação ao público e manter os protocolos já implementados para
garantir a saúde de todos. Informa ainda que abrirá 800 agências no
próximo sábado (02) em todas as regiões do país, no horário de 08 às 12
horas:
A
CAIXA informa que a prioridade ainda é manter o atendimento digital,
por meio do cadastramento por app e site e a movimentação do benefício
pelo
CAIXA Tem. Desta forma, o banco reforça o pedido para que a população
só se dirija às agências e casas lotéricas em último caso.
Vale
lembrar que quem recebeu o crédito em poupança da CAIXA pode movimentar
o valor digitalmente pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão
de débito em suas compras. Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis
para receber o auxílio receberão o crédito no mesmo calendário e na
mesma forma do benefício regular. Para quem busca informações sobre o
cadastro, os canais para esta consulta são o aplicativo
CAIXA | Auxílio Emergencial, o site auxilio.caixa.gov.br e a central telefônica exclusiva 111.
Acompanhe o último balanço do Auxílio Emergencial:
Comentários
Postar um comentário