Pular para o conteúdo principal

'Voltei para o Palmeiras para ganhar Mundial e Libertadores', diz Luxemburgo


Vanderlei Luxemburgo é sinônimo de título no Palmeiras. Multicampeão pelo clube na década de 1990, o treinador empilhou troféus no Palestra Itália. Mas há dois títulos que ele ainda persegue: a Copa Libertadores e Mundial de Clubes.
Em entrevista publicada pela coluna de Marília Ruiz no portal UOL nesta quarta-feira (26), o técnico afirmou que quer preencher a galeria de conquistas em sua quinta passagem pelo clube.
"Não voltei ao Palmeiras por isso (dar a volta por cima). Voltei para ganhar o que eu não ganhei ainda: a Libertadores e Mundial", disse o técnico.
"Meu objetivo não tem data. Mas tenho motivação, e o Palmeiras não me contratou para menos", acrescentou ao ser questionado se pretendia atingir a meta já na atual temporada.
Pelo Palmeiras, Luxemburgo conquistou o Campeonato Brasileiro (1993 e 1994), Campeonato Paulista (1993, 1994, 1996 e 2008) e o Torneio Rio-São Paulo (1993).
Além disso, o comandante voltou a rebater o rótulo de "atrasado". Ele não conquista um título nacional desde 2004, quando foi campeão brasileiro com o Santos.
"Não tem isso de atrasado. Tecnologia e métodos de trabalho sempre foram coisas que eu usei e inovei. Tática também não é uma novidade. Tem gente que pega o que eu falo para usar contra mim, mas futebol é mais complexo. Tem o fator humano. Tem o dia a dia. Mas quando querem rotular alguém, usam a mesma coisa. Sobre o que eu ainda acho atrasado? Talvez a concentração. Mas aqui no Brasil é difícil de acabar com ela. É cultural", destacou.
Com Luxemburgo, o Palmeiras soma cinco vitórias, um empate e uma derrota no Paulistão. Na pré-temporada, a equipe venceu a Florida Cup, nos Estados Unidos.

Comentários