Oficina do CRAS apresenta oferta de serviços de saúde mental disponibilizados pelo município




Promovida pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF), ofertado no Centro de Referência à Assistência Social de Jales (CRAS), foi realizada na Associação Nipo Jalesense, no dia 20 de fevereiro, mais uma oficina com as famílias acompanhadas pelo serviço social.
Desta vez o tema abordado foi “Oferta dos Serviços de Saúde Mental no Município”, com a finalidade de orientar às famílias sobre o acesso aos serviços de saúde mental existentes no município bem como a atenção e cuidados com a saúde mental.
No período da manhã, a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e do Ambulatório de Saúde Mental, Ana Alice Freitas Castilho, explicou sobre o fluxo de atendimento em ambos os centros de saúde. Já no período da tarde, a psicóloga do Núcleo Central de Saúde, Janine da Silva Santos orientou os participantes sobre os cuidados com a saúde emocional e atendimento ofertado pela unidade.
De acordo com a psicóloga do CRAS, Adila Andressa Silva Guizo, essa integração com os demais serviços disponibilizados pelo município enriquecem as ações do trabalho em rede.

Comentários