Macetão entrega à diretoria da AVCC cópia da lei de isenção de IPTU para pessoas com câncer


O vereador Luiz Henrique Macetão Viotto (PP) esteve nesta quinta-feira (27/2) em uma reunião com dirigentes   da Associação de Voluntários de Combate ao Câncer – AVCC Jales, para a entrega de uma cópia da Lei 4.962/2020, que isenta o contribuinte com câncer do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
A isenção será concedida para um único imóvel de propriedade do contribuinte ou do qual ele seja responsável pelo pagamento do imposto que seja utilizado como residência.
Os interessados que se enquadrarem no benefício deverão informar à Prefeitura, através de requerimento, que vai verificar se o requerente tem direito à isenção.
A presidente da AVCC Rosely Magalhães Pizzolitto agradeceu ao vereador e afirmou que conhecendo a lei, será mais fácil informar aos pacientes sobre o direito a isenção do imposto.
Macetão disse que a lei pode minimizar o sofrimento dos pacientes: “Tenho certeza de que essa lei vai ajudar muita gente, espero que vocês possam passar isso para frente”, falou.

Comentários