A
partir do dia 1º de janeiro de 2020, a Estância Turística de Olímpia terá um
ponto fixo para atender os olimpienses e turistas para os registros de
ocorrências, além do horário de expediente do Plantão Policial. Trata-se da
Delegacia Eletrônica, que realiza o serviço através do portal da Polícia Civil
do Estado de São Paulo.
O ponto
da Delegacia Eletrônica funcionará na sede da Prodem, localizada no piso superior da Estação
Rodoviária, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 18h às 6h da manhã, e
aos finais de semana e feriados, do meio-dia à meia-noite.
Apesar
de o serviço ser disponibilizado online, o objetivo é oferecer um espaço físico
ao qual o cidadão possa recorrer quando necessário, para registrar a ocorrência
com apoio técnico, recebendo auxílio de coordenadores que irão orientar no
preenchimento correto do boletim.
A
medida foi um pedido do prefeito Fernando Cunha para garantir a continuidade
atendimento fora do horário comercial, diante da transferência dos serviços do
Plantão Policial do município para Barretos, em períodos não úteis. A decisão
da mudança foi uma determinação do Governo do Estado de São Paulo, uma vez que
o setor é de competência estadual.
O
local ficará sob a responsabilidade da Guarda Civil Municipal, por meio dos
coordenadores operacionais Antônio Nivaldo Barrientto e Adinaldo Pereira Neves,
com supervisão do comandante da GCM, Major Edson Rodrigues de Oliveira. A
implantação do espaço foi intermediada pelo Major Rodrigues com a Delegacia
Seccional de Barretos.
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