Sititrel se reúne com representantes da Suzano para falar sobre o estresse da produção


Nesta segunda-feira, 16, diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas estiveram reunidos com representantes da Suzano para debater assuntos diversos, entre eles, o estresse enfrentado pelos operadores de painel.
De acordo com o presidente da categoria, Almir Morgão, uma das premissas da entidade é lutar pelo bem-estar do trabalhador dentro da empresa. “Situações frequentes de estresse ocasiona incontáveis prejuízos, seja para a empresa ou funcionário. Afastamentos, problemas psicológicos, acidentes, baixa produção, entre outros, são sintomas da carga excessiva de cobrança e trabalho”. A ideia é que sindicato e indústria encontre uma melhor solução para o problema do estresse.
Além disso, a conversa também pautou outras sugestões dos empregados: pagamento aos brigadistas e melhora nos descontos da Unimed. “São reinvindicações pertinentes da categoria. É evidente que a função de brigadista merece ser valorizada e as pessoas que têm esse compromisso receber, é justo. Sobre o plano de saúde, sugerimos o parcelamento dos descontos em mais vezes, aliviando para o trabalhador”, explicou Morgão.
Novas conversas deverão acontecer no início do próximo ano.

Comentários