Sesc RJ vence Valinhos e fecha 2019 na liderança da Superliga feminina


Equipe carioca superou último confronto e agora terá alguns dias de descanso
O Sesc RJ fez o dever de casa e venceu a equipe do Vôlei Valinhos, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, na manhã deste domingo, por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-17 e 25-10. Sem dar nenhuma chance ao adversário, a equipe carioca começou a partida com Fabíola e Tandara, Yonkaira e Amanda, Lara e Milka e a líbero Natinha. Com a vitória, o Sesc RJ se mantém na liderança da Superliga com 29 pontos, após 11 rodadas, somando 10 vitórias e apenas uma derrota.
A torcida compareceu em bom número e apoiou bastante o time, apesar do forte calor do primeiro dia de verão, no ginásio do Tijuca. Com a partida sob controle, o técnico Bernardinho aproveitou o terceiro set para dar ritmo de jogo ao banco de reservas. A ponteira Yonkaira Pena foi eleita a melhor do jogo e ficou com o troféu Viva Vôlei.
Titular nos três sets, a capitã Amanda deu estabilidade ao fundo de quadra e agressividade nos ataques para ajudar a equipe. Feliz pela vitória, a ponteira agora quer descansar um pouco antes dos desafios previstos para 2020.
“Hoje foi uma vitória importante para gente. Foi muito legal contar com essa arquibancada cheia nos ajudando a conquistar mais três pontos. Agora vamos poder descansar um pouco nessa pausa, vai ser importante recuperar o time fisicamente também para voltar mais forte para o segundo turno”.
Ao final da partida, o técnico Bernardinho fez um balanço do time neste primeiro turno e projetou um segundo turno ainda mais consistente para a equipe carioca.
“O time teve alto e baixos ao longo desse primeiro turno, mas sempre em uma crescente. Fizemos algumas boas partidas, principalmente contra o Praia lá em Uberlândia, não fizemos um bom jogo contra o Minas, não pela derrota em si, mas sim pelas oportunidades perdidas. Mas a gente tem muito a melhorar ainda no nosso entrosamento e em alguns ajustes também. Nosso sistema de bloqueio e defesa pode evoluir muito. Agora a gente descansa um pouco e volta para muito trabalho no ano que vem. Eu espero que a gente chegue no play off, que é a hora mais importante do mata mata, na nossa melhor fase. Vamos trabalhar para isso”.
O primeiro compromisso do Sesc RJ em 2020 será dia 17 de janeiro contra a equipe do Curitiba Vôlei, às 19h30, também no ginásio do Tijuca.
Fotos: Luciano Belfort 
Mesa Brasil Sesc RJ
Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ disputados no Rio de Janeiro têm como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil Sesc RJ’, programa social do Sesc RJ que visa a minimizar os efeitos da fome e do desperdício. Criado em 2000, o Mesa Brasil Sesc, no estado do Rio de Janeiro, recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo, ainda que eventualmente com baixo valor comercial, e os distribui a instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições. O programa atende no estado do Rio de Janeiro a mais de 850 instituições sociais, tendo uma abrangência superior a 90% dos municípios fluminenses. Além das doações, as entidades também recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar o aproveitamento integral de alimentos, com a utilização de cascas, sementes e talos, na elaboração de receitas nutritivas e saborosas.
Os alimentos podem ser trocados por ingressos com antecedência nas unidades do Sesc RJ e em dias de jogos nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), sempre duas horas antes do início das partidas.

20191222_luciano_belford_01260
20191222_luciano_belford_02196
20191222_luciano_belford_00806

Comentários