Sesc RJ vence última partida do ano contra Ponta Grossa Vôlei

Equipe carioca faz 3 sets a 0 e agora descansa no período de natal
O Sesc RJ termina o ano de 2019 com uma vitória sobre o Ponta Grossa Vôlei, por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 26-24 e 25-20. Apesar de ocupar a última colocação da tabela de classificação, a equipe paranaense exigiu o melhor dos comandados do técnico Giovane Gávio. Mas, mesmo estando atrás do placar em algumas oportunidades, o Sesc RJ teve frieza e poder de reação para reverter a situação nos dois primeiros sets, vencer e conquistar mais três pontos na Superliga masculina de vôlei.

“A nossa equipe sabia da dificuldade que iria encontrar, porque o Ponta Grossa já tinha feito bons jogos contra equipes grandes. Então nos comprometemos a vencer, de preferência por 3 a 0. Então mesmo encontrando dificuldade dentro dos sets, o nosso time venceu com muito mérito por ter conseguido atingir o objetivo e por ter conquistado o que se comprometeu”, disse o líbero Tiago Brendle, que foi eleito o melhor da partida.

“A gente provavelmente vai encerrar o primeiro turno na quarta colocação. Nós não estamos satisfeitos com isso, mas a gente está buscando esse ritmo de jogo e ele só virá com a sequência de boas atuações. A gente sabe que não está em nosso melhor momento, mas ele virá. As coisas vão acontecer porque a gente está buscando esse crescimento e trabalhando duro para isso”, completou Tiago.

O técnico Giovane não ficou totalmente satisfeito com o desempenho do time, mas ressaltou a importância do período de treinos que a equipe terá para se preparar melhor para a sequência da Superliga.

“A vitória é essencial mas hoje a gente não conseguiu manter um padrão. Foi importante superar as adversidades, mas agora a gente descansa uns dias e volta a treinar depois do natal. Vai ser um período importante de treinos para a gente para começar 2020 em alto nível”.

Este foi o último compromisso do Sesc RJ em 2019, que volta a disputar a Superliga no dia 8 de janeiro, contra o Pacaembu Ribeirão Preto, às 19h30, também no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

O jogo
O time de Ponta Grossa começou a partida indo para ou nada contra o Sesc RJ. Forçando no saque e com boa marcação de bloqueio, o Ponta Grossa abriu vantagem no início do set e seguiu liderando até fazer 12-16. O Sesc RJ só conseguiu melhorar quando parou de desperdiçar saques. A inversão do 5 em 1 com Marlon e Daniel ajudou a igualar o set e conseguir a virada. Com um ataque de Wallace, o Sesc RJ fez 21-20 e tomou a dianteira do placar pela primeira vez para fechar em 25-23.
No segundo set o Sesc RJ voltou mais concentrado e sacando taticamente desestruturou o sistema de recepção de Ponta Grossa e abriu boa vantagem no set. Mas a equipe paranaense mostrou um forte poder de reação, buscou os pontos, empatou em 20-20 e abriu 20-23 com eficiência no saque e na defesa. Mas o Sesc RJ voltou a ter lucidez e numa sequência de Gustavão buscou a desvantagem para fechar em 26-24.
No terceiro set Mauricio Borges deu lugar ao ponteiro Gabriel e o saque continuou ditando o ritmo da partida. Se aproveitando melhor do fundamento, o Sesc RJ fez 10-6 jogando no contra-ataque. Com o levantador Sanchez imprimindo muita velocidade, tanto pelo meio de rede quanto pelas extremidades, o Sesc RJ teve tranquilidade para fechar o set em 25-20.

Fotos: Marcio Mercante
Mesa Brasil Sesc RJ
Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ disputados no Rio de Janeiro têm como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil Sesc RJ’, programa social do Sesc RJ que visa a minimizar os efeitos da fome e do desperdício. Criado em 2000, o Mesa Brasil Sesc, no estado do Rio de Janeiro, recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo, ainda que eventualmente com baixo valor comercial, e os distribui a instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições. O programa atende no estado do Rio de Janeiro a mais de 850 instituições sociais, tendo uma abrangência superior a 90% dos municípios fluminenses. Além das doações, as entidades também recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar o aproveitamento integral de alimentos, com a utilização de cascas, sementes e talos, na elaboração de receitas nutritivas e saborosas.
Os alimentos podem ser trocados por ingressos com antecedência nas unidades do Sesc RJ e em dias de jogos nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), sempre duas horas antes do início das partidas.


DSCF3862_3bf2e586
DSCF3896
DSCF3908

Comentários