Palmeiras planeja ter Gabriel Veron e promovidos nas finais da Copinha

Clube inscreveu na Copa São Paulo quatro jogadores estarão com o elenco profissional nos Estados Unidos, disputando a Florida Cup, mas podem voltar para atuar no torneio da base



O lateral-esquerdo Lucas Esteves, os meio-campistas Gabriel Menino e Alan e o atacante Gabriel Veron estarão com Vanderlei Luxemburgo na Florida Cup, no mês que vem. Mas, quando retornarem ao Brasil, podem disputar semifinal e final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, caso o Palmeiras esteja classificado. Esse, ao menos, é o planejamento, tanto que os quatro foram inscritos no tradicional torneio das categorias de base.
Gabriel Veron estará com elenco principal na Florida Cup, mas pode jogar na Copinha depois (Divulgação/Palmeiras)
Gabriel Veron estará com elenco principal na Florida Cup, mas pode jogar na Copinha depois (Divulgação/Palmeiras)
Foto: Lance!
- Antes, você inscrevia 30 jogadores na Copinha e, na véspera, tirava cinco. Neste ano, deixaram os 30, então optamos por inscrever esses atletas, mesmo sem contar com eles de imediato. Se chegarmos longe, consideramos a possibilidade de utilizá-los - disse Wesley Carvalho, técnico da equipe sub-20 que representará o Verdão e sem esconder que gostaria do quarteto.
- É lógico que, como treinador, quero sempre o melhor. Se eu pudesse, estaria com todos aqui. Mas temos de pensar no clube, não em Wesley Carvalho, como treinador. É um processo normal e tenho de saber lidar com isso. Entendo e tenho a percepção de que, para o clube, é melhor, e a nossa função aqui é fazer com que os jogadores cheguem ao profissional e não fiquem na base. O foco não é o sub-20 do Palmeiras. O clube todo trabalha para que o profissional vá bem, e não posso ir contra essa mentalidade do clube - afirmou.
Os quatro jogadores não estão participando dos treinamentos com o elenco que começará a disputa da Copinha, na qual o Palmeiras estreia na quinta, contra União Rondonópolis-MT em Araraquara, que será a sede da equipe na fase de grupos. A prioridade do quarteto, obviamente, é o profissional.
- Inscrevemos na Copa São Paulo por questão de necessidade, de terem idade, e os deixamos. Se tivesse ainda que cortar cinco, seriam eles. Mas, com certeza, se não estiverem sendo usados, prefiro que desçam para jogar. Porque, na hora em que precisarem jogar, estarão com ritmo. E isso é importante demais para eles, até para entenderem que trabalham para o clube. E eles pedem. Se não for relacionado no profissional e quiser vir para a base, venha, porque é melhor. Mas vão todos para a Florida Cup - disse João Paulo Sampaio, coordenador geral das categorias de base do clube, ao LANCE!
Entre os promovidos para o elenco principal para 2020, não foram inscritos na Copa São Paulo o volante Patrick de Paula, que já completou 20 anos e estourou a idade para participar do torneio, e o atacante Iván Angulo, que também tem 20 anos e nem deve ir para a Florida Cup porque está com a seleção colombiana que disputará o Pré-Olímpico.
O Palmeiras está no grupo 17 da Copa São Paulo, sediado na Fonte Luminosa, em Araraquara. Estreia na quinta, às 21h30, diante do União Rondonópolis-MT, joga contra o Petrolina-PE, no dia 5, às 16h, e encerra a participação na primeira fase enfrentando a Ferroviária, time da casa, às 21h30 do dia 8. Os dois melhores da chave avançam e, a partir daí, são eliminatórias até a final, marcada para o dia 25, no Pacaembu.

Comentários