Mensagem de Natal 2019 da Folha Noroeste Digital Jales


Fim de ano é tempo de balanço do ano que se finda. Há sempre bons acontecimentos para serem comemorados e agradecidos. E outros – menos bons –,  que devem ficar fora do centro da nossa atenção.
Como cidadãos conscientes, temos que lamentar – por exemplo – a persistência do estado crítico da Educação Brasileira com suas consequências desastrosas para toda a nação brasileira.
Mas fim de ano também é tempo de Natal, de alegria. Tempo de celebração do nascimento de Jesus, a personalidade mais complexa e fascinante que já pisou sobre a Terra. Vamos rever uma bela passagem da sua vida.
Jesus entrou em Cafarnaum e aproximou-se dele um Centurião do exército romano, que lhe rogou a cura de um criado enfermo. Jesus lhe disse: “Eu irei à sua casa e vou curar o seu criado.”
Mas o centurião respondeu: “Eu não sou digno que o senhor entre em minha casa. Basta uma palavra sua para meu criado ser curado. Eu também sou homem de autoridade e tenho soldados às minhas ordens. Eu digo a um deles: vai; e ele vai. Eu digo a outro: vem; e ele vem.”
Disse Jesus ao centurião: “Então vai para a sua casa. Conforme a sua crença, o seu criado será curado”. E na mesma hora o criado sarou.
Este exemplo de fé – vivido por Jesus e pelo centurião – não diz respeito àquela fé que devemos ter em alguém que vai resolver um nosso problema. Tem a ver com a fé que devemos ter na solução dos problemas.
Muitas pessoas, sem essa fé, ficam apáticas. Não agem nem procuram soluções. Vivem na descrença. No entanto, há pessoas positivas, cheias de fé em si mesmas e em outras pessoas. Sejamos nós exatamente assim.
A Folha Noroeste Digital e seus colaboradores desejam Feliz Natal aos seus leitores!
Pede ao Mestre Jesus as suas bênçãos para todos!

Comentários