Pular para o conteúdo principal

Lazio vence Juventus e conquista Supercopa da Itália



Lazio vence Juventus e conquista Supercopa da Itália© www.ogol.com.br Lazio vence Juventus e conquista Supercopa da Itália Juventus e Lazio decidiram a Supercopa da Itália na Arábia Saudita, e a festa acabou sendo biancocelesti. Depois de equilíbrio no primeiro tempo, a equipe da capital assumiu a dianteira na segunda parte e segurou o 3 a 1 para levantar o troféu.
 
Nos últimos anos, a Supercopa italiana vem sendo disputado na Ásia. A Velha Senhora, campeã em 2018 sobre o Milan, voltou a perder a taça para a Lazio, que repetiu o feito de 2017.

Equilíbrio na primeira parte

O primeiro tempo foi de equilíbrio na Arábia Saudita. O início, porém, foi mais forte da Lazio, que chegou perto de marcar logo aos sete minutos. Luis Alberto mandou bola raspando o poste.
Poucos minutos depois, Luis Alberto voltou a aparecer, dessa vez para acertar o alvo. Lulic fez grande jogada na canhota e cruzou, Milinkovic-Savic ajeitou e Luis Alberto mandou para dentro.
A Juventus, aos poucos, foi equilibrando as coisas em chances de gol. Cristiano Ronaldo deu o primeiro aviso e Dybala, em chute colocado, chegou perto do empate.
Já aos 44 minutos, Dybala voltou a tentar. Cristiano Ronaldo tentou arremate de canhota, Strakosha soltou e, no rebote, Dybala apareceu livre para deixar tudo igual.

Lazio conquista vantagem

Na volta do intervalo, o jogo seguiu animado. Dybala assustou aos três e, pouco depois, Joaquín Correa mandou cabeçada que acabou nas mãos de Szczesny.
Aos poucos, porém, o predomínio passou a ser biancocelesti. A Lazio, então, retomou a dianteira com Lulic, que ficou com sobra de bola na área e mandou de primeira para vencer Szczesny.
Os Bianconeri tentaram a resposta mas, depois da expulsão de Bentancur nos acréscimos, Cataldi definiu o título, que foi para a capital italiana. 

Comentários