Grupo de Violões da Unati emociona pacientes e funcionários da Santa Casa de Fernandópolis



Silêncio. Normalmente é esse o pedido que se encontra nos corredores dos mais diversos hospitais, mas, na última semana, esse silêncio foi rompido pelo Grupo de Violões da Unati (Universidade Aberta à Terceira Idade), que trouxe um novo ânimo à Santa Casa de Fernandópolis com a melodia e o saudosismo da música sertaneja raiz.
“Nos apresentamos na Santa Casa pensando não só nos doentes, mas também nos funcionários e médicos que estão ali se doando às pessoas, de forma muito nobre. Essa doação também é transmitida pra gente, pois, no momento em que estamos cantando, sentimos a alegria das pessoas. Isso é fundamental. Ver essa alegria e a participação, sentir a empolgação de quem estava ouvindo e cantando junto. É imensamente gratificante.”, ressaltou o maestro Thito Souza, que lidera o grupo.
Com o tema “Natal no Hospital”, os integrantes executaram e cantaram canções como “Escolta de Vagalumes”, “Cana Verde”, “Colcha de Retalhos” e outros sucessos da música sertaneja, que foram acompanhadas com o coro formado por pacientes, acompanhantes e funcionários da Santa Casa.
“Foi um momento que trouxe muita alegria para a Santa Casa. Foi muito bonito assistir e cantar junto, ver todo mundo participando, os pacientes entusiasmados para acompanhar a apresentação, esquecendo um pouco da rotina do Hospital, das dificuldades e lembrando que temos que viver com alegria”, destacou o funcionário Rodinei Miranda Vieira.

Comentários