Embrapa promove curso de elaboração de vinho na Serra Gaúcha e no Paraná

Já estão abertas as inscrições para mais uma edição do tradicional “Curso Básico sobre elaboração de Vinhos”, que irá acontecer no mês de janeiro nas cidades de Colombo (PR) e Bento Gonçalves (RS).

Com objetivo de capacitar e estimular os pequenos produtores ou pessoas que queriam entrar no fascinante mundo da elaboração de vinhos e sucos, o curso atende uma antiga e constante demanda de capacitação em processamento de uva, uma das principais formas de diversificação da propriedade rural e fonte alternativa de renda.

O treinamento é promovido pela Embrapa Uva e Vinho, em parceria com a Embrapa Florestas e será ministrado pelo analista da Embrapa Uva e Vinho João Carlos Taffarel. Durante dois dias os participantes irão acompanhar aulas teóricas e práticas de elaboração de suco e vinhos brancos, tintos e espumantes, além de prática em análise sensorial, momento fundamental para identificar os defeitos ou as características de um bom produto.

No Paraná, a capacitação será nos dias 14 e 15 de janeiro. Já em Bento Gonçalves, serão duas turmas: a primeira acontece nos dias 28 e 29 de janeiro e a segunda, nos dias 30 e 31 de janeiro.

As vagas são limitadas e o valor da inscrição é de R$300,00. Para conferir a programação completa e fazer a sua inscrição no Curso Básico de Elaboração em Colombo (PR), clique aqui. Para conferir a programação completa e fazer a sua inscrição no Curso Básico de Elaboração em Bento Gonçalves, clique aqui.

Taiani Ferreira De Mattos e Viviane Zanella (14404Mtb)
Embrapa Uva e Vinho

Comentários