Delegado Negrelli diz que uso da tecnologia tem permitido avanços na atuação da Dise de Jales

Drogas e dinheiro apreendidos pela Dise

Nesta semana, o delegado de polícia Marcos Negrelli, da Delegacia de Polícia Investigações Sobre Entorpecentes – DISE de Jales, concedeu entrevista à reportagem e falou a respeito dos números de prisões e apreensões ocorridas na cidade de Jales durante este ano de 2019, envolvendo casos de tráfico de drogas.
No cargo desde o mês de setembro último, o delegado Negrelli primeiramente fez considerações sobre o expressivo número de pessoas presas ao longo de todo deste  ano já que, ao assumir a Delegacia Especializada, também passou a ser o responsável pelos procedimentos em andamento. O delegado Negrelli  explicou que  somente em Jales, mais de 150 pessoas foram presas ou apreendidas (quando menor de idade) durante o ano.
Segundo ele, ao todo, quase 300 ocorrências foram registradas durante o ano, vez que o Plantão também envolve os municípios do entorno jalesense quando em horários fora do expediente, ou seja, durante as noites e durante o dia nos sábados, domingos e feriados.
O delegado Negrelli expôs ainda, que somente em Jales, mais de 100 quilos de drogas foram apreendidas e centenas de bens confiscados de traficantes, dentre eles, veículos, dinheiro e objetos de uso pessoal. “Os números fazem parte de todo o trabalho executado pelas polícias, tanto civil quanto militar e envolve todas as apreensões de drogas como maconha, crack, cocaína e anfetaminas como o ecstasy e o “md”.
 Quanto a -”md” - popularmente conhecida como “Michael Douglas”, Dr. Negrelli enfatizou que não se tinha notícias de apreensões na região, sendo um dos casos que os policiais de sua equipe localizaram durante investigações, acrescentando que “os números são muito mais expressivos se a estatística envolver apreensões de drogas na região, ou flagrantes ocorridos na cidade e apresentados à Polícia Federal, pois em casos pontuais ocorridos em Jales e em Palmeira d Oeste, mais de meia tonelada de maconha foi apreendida”.
De acordo com delegado Negrelli, após a reestruturação da DISE, as investigações passaram a se basear em meios e métodos tecnológicos que “tem permitido aumento expressivo na identificação de coautores e partícipes, por isso, o elevado número de pessoas presas”.
Dr. Negrelli considerou que a tecnologia também tem permitido outros avanços e, a expectativa é que no próximo ano os números sejam ainda maiores. “A equipe de investigadores tem trabalhado muito nos últimos meses e quero deixar aqui destacado o empenho desses profissionais que incessantemente tem se dedicado à causa”, ressaltou
Ele também fez menção ao trabalho dos demais policiais, dentre eles, os militares que atuam pela ROCAN, responsáveis por significativa parte das prisões. Por fim, destacou a importância das denúncias anônimas, dizendo que sendo elas o principal parâmetro para definição das ações, solicitando à população que “continuem fazendo uso dos canais disponibilizados para tanto, ou seja, pela internet no site webdenuncia.org.br ou através dos telefones 197 e 181 da polícia civil e 190 da polícia militar”
.

Comentários