CREAS realiza Encontro Municipal de Atenção Integrada à Pessoa Idosa e/ou com Deficiência




O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou na terça-feira, 17 de dezembro, o 1º Encontro Municipal de Atenção Integrada à Pessoa Idosa e/ou Pessoa com Deficiência. O evento aconteceu no Centro Pastoral de Jales e contou com a presença de autoridades ligadas à área de assistência social do município e convidados.
Realizado em parceria com o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, no encontro teve a exibição de uma peça teatral, da Companhia Livre Produções Artísticas, de São José do Rio Preto. Em seguida, foram ministradas três palestras de capacitação abordando os temas “O envelhecimento: O cuidador no manejo da doença de Alzheimer”, “Atividade de cuidar: Os cuidadores formais e informais” e “Quem cuida do cuidador?”.
As palestras foram ministradas pelo psicólogo judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Denis Augusto Soares de Zottis, que atua com perícia judicial em Varas de Família em processos envolvendo idosos e pessoas com deficiência e tem especialização em terapia familiar sistêmica.
Na ocasião, o CREAS esteve representado por Lislaine Colombo e Alini Bolonhese, respectivamente psicóloga e assistente social da unidade. A Secretaria Municipal de Assistência Social foi representada pela servidora Daiana de Oliveira.

Comentários