A Comissão de Saúde da Alesp deverá promover em fevereiro uma audiência


A Comissão de Saúde (CS) da Assembleia Legislativa deverá promover em fevereiro uma audiência pública sobre a importância da telemedicina, processo avançado para o monitoramento de pacientes, a troca de informações médicas e a análise de resultados de diferentes exames. A atividade contará com representantes do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp).
A primeira atividade é resultado de uma audiência pública realizada em setembro deste ano referente à utilização da tecnologia na saúde pública. “O próximo ano será bastante decisivo nas questões relacionadas ao tema, principalmente no primeiro semestre. Por isso, optamos na Comissão de Saúde por iniciar as atividades com esta audiência pública”, afirmou o deputado Edmir Chedid (DEM).
De acordo com o parlamentar, é preciso que haja mais transparência para o processo que já vem sendo utilizado nos países desenvolvidos. “Na prática, queremos debater essa questão a fim de buscar mais recursos para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e, desta forma, economizar. Além disso, também queremos mais e melhores resultados para a comunidade paulista”, complementou.
A audiência pública da Comissão de Saúde será realizada no dia 20 de fevereiro com a participação do Cremesp. “O evento será aberto à comunidade. A ideia é discutir as questões pertinentes ao tema e ainda esclarecer as dúvidas que possam surgir neste processo. Também espero que representantes da Secretaria de Estado da Saúde estejam presentes neste evento”, finalizou Edmir Chedid.
Telemedicina
A telemedicina é utilizada de forma segura, conforme a legislação vigente e as normas médicas. Com o uso de tecnologias de informação, que agregam qualidade e velocidade na troca de conhecimento, médicos tomam decisões com agilidade e precisão. Por meio da telemedicina, especialistas conseguem acessar exames de qualquer lugar do país, utilizando computadores e dispositivos móveis.

Comentários