“UnijaLuz” projeto de decoração de Natal da Unijales encanta pela beleza e criatividade



 As luzes foram acesas e já estão brilhando aos olhos de quem passa pela avenida Francisco Jalles a bela decoração de Natal da Unijales;  2 - o Coral da AVCC emocionou com músicas natalinas e 3 -  a idealizadora do projeto “UnijaLuz” Daisy Romagnoli de Moraes Andrade falou da importância da realização dessa decoração para a Unijales

Daniel Zílio
O brilho do Natal tomou conta das árvores e da fachada da Unijales, em uma grande ação da professora Daisy Romagnoli de Moraes Andrade e suas alunas do curso de Pedagogia, que propiciaram este presente para a população e visitantes, com o projeto de decoração natalina “UnijaLuz”.
Toda a decoração de Natal, que está na Unijales, foi confeccionada dentro das disciplinas “Arte, Música e Movimento”, do 1º ano, “Ciências e Sociedade na Educação Infantil”, 2º ano e “Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino de Artes”, 3º ano de Pedagogia,com materiais recicláveis. As alunas transformaram garrafas pets em luzes douradas e coloridas, para enfeitarem as árvores do entorno da Unijales.
Na noite de terça-feira, uma cerimônia foi realizada na frente da Instituição para marcar o lançamento da decoração. A idealizadora do projeto, Daysi agradeceu a todos os envolvidos e apresentou o que seria o “UnijaLuz”. Em seguida teve apresentação musical da coordenadora do curso de Artes Visuais, Priscila Avelino. Outro momento emocionante foi a apresentação do Coral da AVCC (Associação de Voluntários de Combate ao Câncer – Região de Jales), que cantou músicas natalinas.
A chegada do Papai Noel surpreendeu a todos. A Unijales rompeu com o paradigma e o tradicional Papai Noel “branco” e trouxe um Papai Noel negro. Isso vem de encontro com o projeto realizado recentemente na Unijales que comemorou o Dia da Consciência Negra. Muitos aplausos e gritos vibraram sua chegada e essa surpresa.
As luzes foram acesas e já estão brilhando e saltitando aos olhos de quem passa pela Avenida Francisco Jalles a bela decoração de Natal da Unijales.

Comentários