Hábitos simples que auxiliam na prevenção da herpes


A herpes labial é um dos vírus mais comuns entre a população mundial. A organização Mundial da Saúde (OMS) estima que  cerca de 3,7 bilhões de pessoas com menos de 50 anos têm o vírus HSV-1 — causador da herpes labial. pessoas, mesmo em contato, possuem boa imunidade e resistência, o que não permite que a doença se desenvolva”.
De acordo como o dentista Gustavo Menegucci, o contágio se dá por contato físico e acontece ainda nos primeiros anos de vida por meio de beijos e abraços de pessoas infectadas. “No geral, o vírus não apresenta sintomas iniciais, já que muitas pessoas, mesmo em contato, possuem boa imunidade e resistência, o que não permite que a doença se desenvolva”.
A doença porém pode ficar em estado de latência e se manifestar em crises, que em determinadas pessoas são recorrentes e acontecem diversas vezes ao ano. “Estas podem ser desencadeadas por fatores diversos que podem incluir desde menstruação, exposição ao sol, tensão emocional ou trauma físico”, explica o dentista.
Evite exposição ao sol – Devido a alta na temperatura e umidade, as crises de herpes são mais comuns nas épocas mais quentes e secas do ano. “Hidratação, uso de protetores labiais e diminuição da exposição ao sol são medidas essenciais para quem sofre de herpes recorrente”, aponta Menegucci.
Aumente a ingestão de lisina e vitamina C – Você é o que come, por isso a alimentação pode ser uma grande aliada na prevenção dos surtos recorrentes de herpes. “Alimentos ricos em lisina como ovos, leite, lentilhas e peixes devem ser incorporados ao cardápios, pois a substância ajuda a diminuir a replicação do vírus”, recomenda.
Já alimentos que contém vitamina C também são bastante eficazes na prevenção, pois ajudam no fortalecimento do sistema imune. “Presente em alimentos como laranja e abacaxi, a vitamina C propicia a regeneração da pele, imprescindível para a cicatrização rápidas das feridas causadas pela herpes”, aponta Menegucci.
Evite industrializados e alimentos ricos em açúcar – Alimentos ricos em arginina como aveia, amêndoas e granolas são o principal veto, pois a substância estimula a replicação do vírus. “A ingestão de cafeína e alimentos ricos em açúcar também devem evitados, pois estes tornam o organismo favorável a inflamações e dificulta a recuperação de crises”.
Fortaleça a imunidade – Essencial para evitar a doença, um sistema imune fortalecido deve ser trabalhado por meio dos pilares alimentação e exercício físico. “Mantenha uma dieta variada, evite alimentos processados e invista em exercícios físicos de sua preferência, que além fortalecerem o sistema imune também ajuda a diminuir o estresse, outro fator desencadeante da herpes”
.

Comentários

  1. O herpes é uma doença grave e recorrente que não pode ser curada por medicamentos ou injeções por médicos americanos, mas a melhor maneira de lidar com o herpes é tomando remédios naturais à base de plantas, eu li sobre DR JAMES, o grande herbalista que cura o herpes com seus poderosos remédio herbal. Entrei em contato com ele para descobrir como ele pode me ajudar e ele me disse para nunca se preocupar em me ajudar com as ervas naturais de Deus! depois de dois dias em contato com ele, ele me disse que a cura estava pronta e me enviou via UPS SPEED POST e me buscou após 3 dias! Usei o remédio como ele me instruiu (MANHÃ E NOITE) e fui curada! é realmente como um sonho, mas estou muito feliz! para pessoas que sofrem das seguintes doenças, câncer, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, HPV, infecções, doença hepática, doenças auto-imunes, doença de Parkinson, lúpus e mais devem entrar em contato com você para obter seu remédio herbal, porque eu vivo testemunha e eu fui curado de herpes e seu remédio é legítimo. Enviei o que ele pediu e ele me enviou o remédio que tomei por 3 boas semanas e hoje estou aqui com um resultado negativo. quando fui fazer o teste, fiquei muito feliz depois de fazer o remédio.
    CONTATO DR JAMES PARA O E-MAIL DE CURA PERMANENTE: drjamesherbalmix@gmail.com LIGUE OU APLIQUE NO APLICATIVO +2348152855846

    ResponderExcluir

Postar um comentário