Diretores do Sititrel participam de evento sobre reforma trabalhista e doenças do trabalho


Nesta quinta-feira, 28, os diretores do Sititrel – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas participaram da palestra “As repercussões da Reforma Trabalhista sobre as Doenças e Acidentes de Trabalho”. Entre os participantes da entidade sindical estiveram o presidente, Almir Morgão, o vice-presidente, Rodinei da Silva, o secretário, Cícero Cavalcante, além dos diretores, Luís Fernando Treve e Luís Alberto.
O evento, que aconteceu na UFMS II, iniciou às 07h30 e se desenvolveu até às 16h30. Entre os assuntos abordados, “Doenças e acidentes do trabalho e principais causas”, “Doenças psicológicas decorrentes do trabalho”, “Responsabilidade Civil do empregador decorrente de acidentes de trabalho”, “Estresse e depressão no trabalho decorrente do novo modelo de produção”.
“É importante que nós, como representantes dos trabalhadores, estejamos cientes de tudo que vem ocorrendo após a reforma trabalhista em relação a saúde das pessoas. O que pudermos contribuir para que o ambiente laboral se torna mais humano e saudável, com certeza, faremos”, disse Almir Morgão, presidente do Sititrel.
A palestra foi realizada pela Escola Judicial, apoiada pelo Tribunal Regional do Trabalho, OAB e UFMS.

Comentários