Willian reencontra São Paulo, sua maior vítima pelo Palmeiras, e projeta clássico equilibrado no Allianz Parque


Atacante já marcou quatro gols e deu uma assistência em sete Choque-Reis disputados com a camisa do Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)


Willian reencontrará sua maior vítima com a camisa do Palmeiras, nesta quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Recuperado de desgaste físico que o tirou do duelo com o Avaí, o atacante pode ser uma das novidades de Mano Menezes na escalação da equipe para o clássico contra o São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde que chegou ao Verdão, o camisa 29 disputou sete Choque-Reis, marcou quatro gols e deu uma assistência. Além do bom saldo diante do arquirrival, Willian também tem um retrospecto positivo nos resultados: são cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Os primeiros gols do Bigode com a camisa alviverde diante do Tricolor aconteceram no triunfo por 4 a 2, no Brasileirão de 2017, no Allianz Parque. Naquele jogo, inclusive, também deu assistência para Hyoran sacramentar o resultado. As outras duas bolas na rede saíram na vitória por 3 a 1, em 2018, novamente na Arena do Verdão, durante a campanha do decacampeonato nacional, torneio em que ele terminou como o artilheiro do time, com 10 gols.

Prevendo um confronto bem equilibrado em casa, Willian espera poder ajudar o vice-líder Palmeiras a sair de campo com os três pontos e diminuir a diferença para o Flamengo.

"Será mais uma partida bem complicada. O São Paulo tem um grande elenco e vem evoluindo bastante ao longo do campeonato. Eles estão brigando pelas primeiras posições e vão querer nos surpreender. Temos que jogar com muita concentração desde o início para impormos nosso ritmo de jogo e conquistarmos a vitória", comentou o atacante.

Willian ainda destacou ser possível buscar mais um título brasileiro, o seu quinto na carreira. Hoje, a diferença para o primeiro colocado Flamengo é de dez pontos (67 a 57).

"Sabemos que o Flamengo vive uma grande fase e está realizando um excelente campeonato, mas o Palmeiras segue na briga. Precisamos pensar somente nos nossos jogos e fazer a nossa parte. Tenho certeza de que amanhã o Allianz Parque estará cheio e a nossa torcida irá nos incentivar até o apito final para conseguirmos essa importante vitória", finalizou.

No Palmeiras desde 2017, Willian é o vice-artilheiro do atual elenco em clássicos, com seis gols, atrás apenas de Dudu, que já balançou as redes dos principais rivais dez vezes.

Em 141 jogos pelo Verdão, Bigode já marcou 38 gols, fato que que o coloca como segundo principal artilheiro do atual elenco e quinto maior goleador do clube no Século XXI ao lado de Diego Souza. Além disso, o camisa 29 já deu 16 assistências.

Confira alguns números de Willian pelo Palmeiras

Retrospecto contra o São Paulo

7 jogos
4 gols
1 assistência
5 vitórias
1 empate
1 derrota

Retrospecto em clássicos
24 jogos
6 gols
4 assistências
11 vitórias
3 empate
10 derrotas

Artilheiros do atual elenco em clássicos
1º – Dudu (10 gols)
2º – Willian (6 gols)*
*quatro gols contra o São Paulo e dois no Santos

Maiores artilheiros do Século XXI
1º – Dudu – 65 gols
2º – Vager Love – 54 gols
3º – Valdivia – 41 gols
4º – Kleber Gladiador – 39 gols
5º – Willian e Diego Souza – 38 gols
7º – Alex Mineiro – 37 gols
8º – Edmundo – 35 gols

Todas as vítimas de Willian
4 gols: São Paulo
3 gols: Novorizontino, Peñarol e Bahia
2 gols: Grêmio, Athlético-PR, América-MG, Santos, Cruzeiro e Flamengo
1 gol: Santo André, Alianza Lima, Árabe Unido, Sport, Linense, RB Brasil, Audax, Tucumán, Atlético-GO, Goiás, Fortaleza, CSA e Internacional

Números gerais
141 jogos
38 gols
16 assistências

Comentários