Vereador Damasceno faz homenagem ao Ambulatório de Tabagismo e à Cipa da Santa Casa

Em solenidade que aconteceu na manhã deste dia 31 de outubro, no salão de reuniões da Santa Casa de Misericórdia de Marília, o vereador Wilson Alves Damasceno (PSDB) fez uma homenagem ao Ambulatório de Tabagismo e à Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da instituição.
Através de certificados, o parlamentar concedeu os votos de congratulações ao Ambulatório de Tabagismo e à Cipa da Santa Casa pelos serviços prestados à comunidade de Marília e região.
"Perdi um tio muito querido, aos 62 anos de idade, por conta do tabagismo. Sei da dificuldade das pessoas largarem o vício e a importância deste trabalho que vocês fazem. E a Cipa é um setor que também tenho muito respeito por saber da preocupação de todos com os trabalhadores de uma instituição e como coordenador de entidade de combate às drogas sempre fui muito bem recebido pela comissão", enfatizou Damasceno.


O 2º vice-provedor da Santa Casa, Luiz Antônio Orlando, disse que as homenagens são merecidas, agradeceu o vereador Damasceno e parabenizou os colaboradores envolvidos nos dois serviços. "Em 13 anos de existência, o nosso Ambulatório de Tabagismo já fez mais de 4 mil atendimentos e 70% destas pessoas pararam de fumar. E a Cipa é fundamental para evitarmos acidentes de trabalho e garantirmos a segurança dos nossos funcionários".
O superintendente geral do hospital, Sérgio Stopato Arruda, comentou sobre o acerto da Câmara Municipal em fazer este reconhecimento ao Ambulatório de Tabagismo e à Cipa. "Todos sabem que este ambulatório é a menina dos olhos da Santa Casa. Para quem não sabe, sou ex-tabagista e sei o quanto é difícil parar de fumar. E a comissão é muito importante para nós, vem desenvolvendo ações importantíssimas para a nossa instituição. Muito obrigado ao vereador Damasceno".
Receberam os certificados das mãos do vereador Damasceno a coordenadora do Ambulatório de Tabagismo da Santa Casa de Marília, a médica Edilaine de Oliveira Miguel e a presidente da Cipa do hospital, Ana Cláudia Massuchini Sartori.    

Comentários