Jovem desaparecida em Bangu é encontrada no Acre

Depois de mais de um mês desaparecida, a jovem Júlia Mattos de 21 anos foi encontrada em Rio Branco, capital do Acre. Júlia tinha fugido de moto com o namorado, o tatuador Robson Abreu Santos e percorrido diversos estados do país até chegar em Vila Caquetá, a 120 km da capital acreana.
Segundo o pai de Júlia, ela e o namorado tiveram uma discussão antes de ele a deixar. Sem dinheiro, celular e conexão com a internet, Júlia chegou até Rio Branco de carona, onde procurou entrar em contato com os pais.
— Na quinta-feira ela ligou para o celular da mãe, falando que estava muito preocupada e que passou esse tempo todo sem ter acesso a internet. Ela viu a dimensão que a coisa tomou — explica o pai de Júlia, Fernando Natividade. — Eles tiveram uma discussão e ele largou ela lá sozinha, na fronteira do Amazonas com o Acre, e foi embora.



Os pais de Júlia providenciaram um voo para o Rio de Janeiro e atualmente ela se encontra com parentes no interior do estado. A família marcou consultas com um psicólogo, que devem começar na próxima semana. Eles não sabem informar aonde foi Robson. Júlia também não sabia que a irmã mais nova, de 5 anos, está internada.
— Ela comentou que eles estavam sem dinheiro lá e que ela estava fazendo alguns serviços, ajudando no vilarejo em que estava, fazendo comida para o pessoal que trabalha na lavoura — disse Fernando. — Recebemos ela, conversamos muito. Não estamos forçando-a a falar nada, ela conta o que quiser falar. Nós só amparamos e estamos dando todo o apoio, mas deixamos bem claro que foi uma aventura irresponsável.


Júlia tinha sido vista pela última vez no dia 9 de setembro, em Bangu, quando saiu escondida de madrugada. Os pais esperavam que ela tivesse ido encontrar o namorado, que morava em Niterói. Considerada uma jovem estudiosa, ela tinha largado as duas faculdades que fazia desde o início do namoro e dizia que queria virar tatuadora, como Robson.

Comentários