Jair Bolsonaro lamenta fala de filho Eduardo sobre "novo AI-5": "Está sonhando


O presidente Jair Bolsonaro negou qualquer possibilidade de criação de um novo Ato Institucional número 5 e ainda afirmou que lamenta que o filho tenha dado esse tipo de declaração

18:29 | 31/10/2019


Jair Bolsonaro comenta fala do filho Eduardo sobre
Jair Bolsonaro comenta fala do filho Eduardo sobre "novo AI-5". (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou a declaração do filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, sobre a implantação de um "novo AI-5" para conter a esquerda do País. Após evento, realizado na tarde desta quinta-feira, 31, no Palácio da Alvorada, o político negou qualquer possibilidade de criação de um novo Ato Institucional número 5 e afirmou que qualquer pessoa que insinue algo do tipo "está sonhando".
"Quem está falando sobre AI-5 está sonhando. Não existe isso. AI-5 está no passado. Esquece. Vai acabar a entrevista aqui. Cobrem dele [Eduardo]. Quem quer que seja que fale em AI-5 está sonhando. Não quero nem ver notícia nesse sentido aí", disse o presidente.
Bolsonaro ainda afirmou que lamenta que o filho tenha dado esse tipo de declaração. "Ele é independente. Tem 35 anos se eu não me engano. Se ele falou isso, que eu não estou sabendo, lamento. Lamento muito", finalizou.

A declaração de Eduardo Bolsonaro sobre o AI-5

Durante entrevista para a jornalista Leda Nagle, Eduardo Bolsonaro mencionou a hipótese da criação de um novo AI-5 para conter a esquerda do Brasil. De acordo com ele, a implantação poderia vir a se tornar real caso ocorresse no país protestos semelhantes aos que vem acontecendo no Chile.
"Se a esquerda radicalizar a esse ponto, vamos precisar dar uma resposta.E essa resposta pode ser via um novo AI-5, pode ser via uma legislação aprovada via plebiscito, como ocorreu na Itália. Alguma resposta vai ter que ser dada", disse.

Comentários