Vitória reage no segundo tempo e arranca empate contra o Coritiba

Wellissol, do Coritiba, é marcado por Lucas Cândido, autor do gol do Leão (Coritiba FC / Reprodução Twitter)

Leão é 16º e vai ter que torcer contra o São Bento para terminar o turno fora do Z4
 

A recuperação do Vitória na Série B do Brasileirão sofreu uma freada. O empate por 1x1 com o Coritiba, na noite desta terça-feira (27), no estádio Couto Pereira, foi o terceiro seguido do Leão no torneio. A situação poderia ter sido pior, se o gol salvador de Lucas Cândido, no segundo tempo, não impedisse a derrota fora de casa. 
O resultado deixou o rubro-negro com 20 pontos, em 16º lugar, e o time vai ter que torcer contra o São Bento, que recebe o América-MG na, quarta-feira (28), para não terminar o primeiro turno do Brasileirão na zona de rebaixamento. O time paulista tem 19 pontos e ultrapassa o Leão em caso de empate porque leva vantagem no saldo de gols.
O próximo compromisso do Vitória será na sexta-feira (30), quando recebe o Botafogo-SP, às 21h30, no Barradão, na abertura do returno. 
O Coritiba precisou de apenas cinco minutos para criar a primeira grande chance. Welissol deixou Capa para trás e cruzou na área. Rodrigão escorou e Juan Alano soltou a bomba. A bola explodiu na trave e sobrou para Rafinha finalizar, mas Van apareceu e salvou o Leão.
O lado esquerdo era o calcanhar de Aquiles do Vitória. Em nova jogada de Welissol, Van cortou errado e William Matheus chutou na defesa. A bola ainda sobrou com Rafinha que perdeu chance incrível.
Do outro lado, o Vitória tinha muita dificuldade para criar as jogadas. O primeiro lance de perigo do rubro-negro só veio na saída errada da defesa do Coritiba. Chiquinho recuperou a bola e tentou chute cruzado, mas mandou longe.
Isolados, Anselmo Ramon e Jordy Caicedo pouco participavam do jogo. Quando a bola chegou, o camisa 9 soltou uma bomba, mas viu Muralha fazer a defesa parcial. No rebote, Caicedo mandou para fora.
Enquanto isso, o Coritiba seguia pressionando. O Coxa chegou a balançar as redes aos 25 minutos, mas o auxiliar flagrou o impedimento de William Matheus e anulou o tento. Minutos depois o Leão não teve a mesma sorte.  
Aos 39 minutos Juan Alano cobrou falta na área, Everton Sena tentou cortar, tirou de Martín Rodríguez e acabou mandando contra o próprio gol, abrindo o placar para o Coritiba.
O segundo do Coxa quase saiu quatro minutos depois. Matheus Sales experimentou de fora da área e acertou o travessão. Logo depois do lance Amadeu precisou fazer a primeira mudança. Matín Rodríguez sofreu um corte no joelho e saiu para a entrada de Ronaldo.
Em sua primeira aparição na partida, Ronaldo defendeu o chute após boa jogada de Wellisol e salvou o rubro-negro de ir para o intervalo com um prejuízo maior.
Gol salvador
O Leão voltou para o segundo tempo tentando sair mais para o jogo, mas foi o Coritiba que continuou criando as melhores chances. Logos nos primeiros minutos Ronaldo precisou aparecer bem nos chutes de Giovanni e Matheus Sales.
Com pouco domínio da partida, o Vitória não conseguia ser eficiente nas poucas vezes em que chegava ao ataque. Para tentar mudar o panorama, Carlos Amadeu colocou Felipe Garcia na vaga de Wesley, mas foi Lucas Cândido que apareceu como o salvador rubro-negro.
Aos 20 minutos o volante arriscou chute forte de fora da área. A bola desviou em Matheus Sales e morreu no fundo do gol de Muralha, decretando o empate rubro-negro.  
Apesar do gol rubro-negro, foi o Coritiba que continuou pressionando. O chute de Nathan passou por Ronaldo, mas explodiu na trave. Aos 39 minutos o ataque do coxa fez uma verdadeira blitz na defesa do Vitória, mas o Leão conseguiu se segurar.
Mesmo com o Coxa em cima, o Vitória conseguiu suportar a pressão até os últimos minutos e ficou no empate fora de casa. 

Comentários