Hospital de Amor Jales é representado no XXIV Congresso Brasileiro de Física Médica


O Hospital de Amor (HA) Jales, representado pela física médica, Mônica Correia de Mello, participou do XXIV Congresso Brasileiro de Física Médica, realizado de 21 a 24 de agosto, no Mendes Convention Center, na cidade de Santos (SP). A edição do evento comemorou os 50 anos da Associação Brasileira de Física Médica (ABFM) e recebeu profissionais de diversas instituições de saúde de todo Brasil.
Segundo Mônica, para participar do evento, foi necessário submeter o trabalho desenvolvido por ela e pelo médico radiologista, Dr. Rodrigo Sampaio Chiarantano, que tinha como tema: “Monitorização de Doses de Radiação em Tomografia Computadorizada em um Hospital Oncológico – Benefícios à Qualidade e Propostas de Individualização”. “Ficamos muito felizes quando soubemos da aprovação do nosso projeto. Foi um ano de muito trabalho e, graças a Deus, obtemos resultados positivos”, explicou Mônica. 
O pôster ficou exposto durante todo o evento. O trabalho teve como objetivo comprovar se eram ou não adequadas as doses de radiação utilizada nos exames realizados por meio da tomografia computadorizada. “A comparação de dados nos permitiu avaliar a qualidade do nosso serviço e compará-los com os prestados por outras instituições também”, explicou a física.

Comentários