Dupla da equipe Mitsubishi Spinelli Racing chegou a liderar a prova, mas ficou presa atrás de um UTV. Bruno van Enck e Edu Costa mantêm a vice-liderança na categoria Production T2
Guiga Spinelli e Youssef Haddad na 4a etapa do Sertões
Porto Nacional (TO) – A quarta etapa do Sertões 2019 para os carros levantou muita poeira e foi marcada pela dificuldade nas ultrapassagens dos UTV’s. Os 570km entre São Miguel do Araguaia (GO) e Porto Nacional (TO) tiveram a especial mais curta até agora da competição com 275km. Guiga Spinelli e Youssef Haddad, que chegaram a liderar a prova, terminaram em 2º lugar, com 2h50m09s, depois de escaparem da estrada. No acumulado do rally a dupla da equipe Mitsubishi Spinelli Racing chegou a 14h50m40s e manteve a vice-liderança. Cristian Baumgart e Beco Andreotti seguem em primeiro com 14h43m44s.
“Deu tudo certo, mas o rally está sendo definido pelas ultrapassagens nos UTV’s e aí fica difícil. Toda especial não dá. Um passa o outro não passa, fica preso... Acabamos escapando numa curva para a direita. O Youssef estava no sentinela pedindo ultrapassagem, passamos reto e aí é isso”, reclama Guiga Spinelli.
“Uma especial bem bacana, a gente vinha num ritmo muito bom, brigando nas parciais nos segundos. A gente, o Cristian e o Lucas. Realmente um ritmo de Mitsubishi Cup. A gente deu uma infelicidade nos últimos 10km para cá de colar num UTV. E mais uma vez o UTV não dá passagem. A gente foi se arriscando na poeira, tentando dar uma estela o tempo todo e numa dessas era uma direita a 90 e eu dei uma atrasada na cantada”, conta o navegador Youssef Haddad. “Na hora que a poeira abriu só tinha cerca, não tinha nem mais estrada e a gente foi para dentro do pasto. E aí tivemos que voltar, virar, caiu a tomada de ar no meu colo... Enfim, é uma pena. Não pelo resultado porque perdemos por pouco tempo, mas é pelos UTVs, pela poeira que tá definindo o rally desde a primeira especial. O que define o rally é quem tem a sorte de chegar nos melhores pontos nos UTVS. Se você chega em um lugar aberto ou muito travado você passa, se chega num lugar com poeira fica atrás e paciência”, completa.
Bruno van Enck e Edu Costa, dupla da equipe Mistubishi Spinelli Racing, fizeram o 2º melhor tempo da categoria Production T2 com 3h23m13s. Eles seguem na vice-liderança com o acumulado de 18h17m40s.
A especial desta quinta-feira (29/08) é uma das mais aguardadas da competição. É quando começa a Maratona, onde os competidores não poderão ter ajuda da equipe na manutenção dos veículos durante 2 dias. É também quando a caravana do Sertões passa no Jalapão, com um cenário de tirar o fôlego e que é marcante na história da competição. Porém, o desafio estará no piso de muita “quebradeira”, com erosões e pedras, mais abrasivo do que nos dias anteriores. Haverá passagens em rios, grandes retas com areia pesada e terra batida. A atenção deverá estar na mudança de cores no piso e também na hidratação.
5ª etapa – 29/08: Porto Nacional (TO) / São Félix do Tocantins – 475,02 km
Deslocamento inicial – 141,96 km
Especial (Cronometrado) – 330,34 km
Deslocamento final 2,72 km 

Resultado da 4ª etapa – São Miguel do Araguaia (GO) - Porto Nacional (TO)
1º) Cristian Baumgart / Beco Andreotti – 02h48m23s
2º) Lucas Moraes / Kaique Bentivoglio – 02h49m31s
3º) Guiga Spinelli/Youssef Haddad - 2h50m09s
19º) Bruno van Enck / Edu Costa 3h23m13s (2º lugar T2)

Resultado Geral - carros
1º) Cristian Baumgart / Beco Andreotti – 14h43m44s
2º) Guiga Spinelli / Youssef Haddad - 14h50m40s
3º) Lucas Moraes / Kaique Bentivoglio – 15h04m02s
4º) Marcos Baumgart / Kleber Cincea – 15h04m48s

Comentários