Diretores da Alleza apresentam projeto de nova fábrica em Jales

Pedro Callado, Gilberto Richter , Odair Brassaloti, Flávio Prandi, Priscila Alles, 
José Claudemir Alles, José Devanir Rodrigues e Nilton Suetugo
O prefeito Flávio Prandi (DEM) e o vice-prefeito José Devanir Rodrigues (MDB), receberam nesta quinta-feira, 29 de agosto, no gabinete do Poder Executivo, o diretor proprietário José Claudemir Alles, sua filha Priscilla Alles, diretora financeira  da Alles Indústria e  Comércio de Carnes, e Gilberto Richter, gerente de vendas da empresa com sede em Dois Irmãos (RS) , para mostrar o projeto de viabilização da nova indústria às margens da Rodovia Euclides da Cunha, próxima ao trevo de acesso a Vicinal  Katayoshi Nishimoto – mais conhecida como Estrada da Uva – no Bairro do Jataí.
Instalado em  Jales há três anos, o grupo ocupa atualmente as instalações do antigo Frigorífico Jales, atuando na produção de hambúrguer, almôndegas e carne moída.
A empresa terá uma área construída de aproximadamente 5.500 m², sendo que cerca de 8.000 m² foram viabilizados pela Prefeitura de Jales e os proprietários da Alleza adquiriram outra área anexa que também será utilizada para a construção.


Alles explicou que a vinda de sua empresa para Jales se deu principalmente, pela privilegiada posição geográfica da região, em função da rodovia Euclides da Cunha, duplicada, e de uma ferrovia que permite o acesso a São Paulo, Santos e Rio de Janeiro. “Tínhamos uma proposta em uma cidade do Mato Grosso para levarmos nossa empresa para lá, mas ficamos muito felizes em recebermos essa área da Prefeitura de Jales, com o total apoio e incentivo do prefeito Flá, e decidimos ficar em Jales. Pretendemos iniciar a construção no início do próximo ano, estamos aguardando apenas as licenças necessárias. Pretendemos ainda concluir a obra e nos mudarmos em dois anos”, contou Claudemir.
Priscilla Alles lembrou que na nova fábrica, além de manter a produção de hambúrguer, almôndegas e carne moída, vai expandir a linha e produzir mortadelas, apresuntados e linguiças. “Hoje geramos em Jales cerca de 80 empregos diretos e vamos passar a gerar, com a nova fábrica, aproximadamente 140 empregos diretos, além dos indiretos nas áreas de alimentação, segurança, assistência médica, lavanderia e confecção, todas de Jales”.
O prefeito Flávio Prandi  ficou feliz e satisfeito e comemorou a notícia. “É com muita alegria que eu, o Garça e toda a nossa equipe recebemos essa notícia. Estamos vendo que o projeto é grandioso, mais uma indústria acredita no potencial de Jales e vai expandir seus negócios aqui, gerando emprego e renda para a população e desenvolvimento para o município. Vamos continuar incentivando e investindo para atrair novas empresas, adquirimos uma área e vamos implantar o Parque Industrial IV, porque geração de empregos é prioridade para nossa administração. Parabenizo a Alleza pelo trabalho e pelo investimento que fará nesse novo empreendimento”.
Estiveram presentesno gabinete, o procurador-geral do município Pedro Callado, o secretário de Planejamento Nilton Suetugo e o empresário Odair Brassolati.

Comentários