Campeonato Paulista da Divisão Especial confirma 15 equipes

Serão oito clubes no masculino e sete no feminino brigando pelos títulos do principal torneio regional do país. Jogos começarão no dia 28/08

Campeonato Paulista de Vôlei Divisão Especial - Sesi Bauru (Rosana Naggar/FPV)
Campeonato Paulista de Vôlei Divisão Especial - Sesi Bauru (Rosana Naggar/FPV)

Campeonato Paulista de Vôlei Divisão Especial - EMS Taubaté Funvic (Rosana Naggar/FPV)
Campeonato Paulista de Vôlei Divisão Especial - EMS Taubaté Funvic (Rosana Naggar/FPV)
 O principal torneio regional do vôlei brasileiro já tem definidas as equipes para a temporada 2019. O Campeonato Paulista Adulto, Divisão Especial, reunirá 15 equipes, sendo oito no masculino e sete no feminino, representando 13 cidades do estado. A programação de jogos da primeira fase começará no dia 28 de agosto, com a abertura da masculino, enquanto feminino terá início no dia 30 de agosto. O Paulista terá transmissão pela TVNSports (internet) e Canal SporTV a partir das quartas-de-final.
O torneio masculino terá as equipes do EMS Taubaté Funvic, atual campeão estadual, Sesi-SP, Vôlei Renata (Campinas), que no fim de semana venceu a Copa São Paulo, Climed/Atibaia, Voleibol UM Itapetininga, Vôlei Ribeirão, São José vôlei (São José dos Campos) e São Judas Voleibol (São Bernardo do Campo). As equipes formarão um único grupo, jogando todos contra todos na primeira fase.
As quartas de final terão os seguintes confrontos 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. A partir da segunda fase, acontecerão os playoffs em melhor de dois jogos, com desempate no Golden Set.
O feminino, por sua vez, reunirá as equipes do Sesi Vôlei Bauru, campeão de 2018, São Paulo F.C. Barueri, Osasco Audax, Atacadão Joseense (São José dos Campos), E.C. Pinheiros (São Paulo), São Cristóvão Saúde/São Caetano e Valinhos Vôlei. O sistema de disputa prevê também grupo único, com a melhor desempenho garantindo, antecipadamente, um lugar nas semifinais.
As outras seis equipes disputarão as quartas assim 2º x 7º; 3º x 6º e 4º x 5º. A partir da segunda fase, acontecerão os playoffs em melhor de dois jogos, com desempate no Golden Set.
Os jogos de abertura da cada torneio são: Vôlei Renata x São José Vôlei na quarta-feira, dia 28, a partir das 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, no masculino, e E.C. Pinheiros x São Cristóvão Saúde/S. Caetano na sexta, dia 30, a partir das 20h, no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo, no feminino.
O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

Comentários