Atualização de caderneta de vacina será intensificada neste sábado em Votuporanga

A ação da Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Votuporanga é voltada para crianças, adultos e profissionais da área da Saúde
Moradores de Votuporanga que possuem a caderneta de vacina desatualizada devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência neste sábado (31/08). Todas as Unidades estarão abertas em horário especial neste dia, das 8h às 16h, para intensificar a vacinação. A ação da Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Votuporanga é voltada para crianças, adultos e profissionais da área da Saúde.
Na oportunidade, os técnicos das unidades avaliarão a situação vacinal de cada paciente de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. A vacinação é de extrema importância para proteger a população de diversas doenças.

Sarampo
Durante a atualização da caderneta de vacina neste sábado, será avaliado se o paciente possui as doses da tríplice viral, que faz parte do calendário de rotina e é a única forma de prevenir a ocorrência de sarampo na população, sendo a principal medida de controle da doença.
O sarampo é uma doença infecciosa aguda e viral, provocada pelo morbilivirus, com elevada transmissibilidade e que pode acometer pessoas de qualquer idade.

Comentários