Projeto Fios do Bem doa toucas de heróis para os pacientes da Santa Casa de Marília

Grupo da entidade de Piracicaba na Oncologia Pediátrica do hospital mariliense

Representantes do Projeto Fios do Bem doaram toucas de heróis aos pacientes da Oncologia (Adulto e Pediátrica), da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), da UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados) e do Bloco Pediátrico da Santa Casa de Misericórdia de Marília, neste dia 31 de julho.
A psicóloga da Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília, Danielle Gerlack, agradeceu as doações. "Atitudes como estas são de extrema importância para os pacientes atendidos por nós. É um projeto muito bonito que merece todo o reconhecimento da sociedade e faz toda a diferença".


A visita ao hospital foi feita com as integrantes do Projeto Fios do Bem fantasiadas de Mulher Maravilha, Frozen, Pequena Sereia e Branca de Neve.
Na oportunidade, a Casa da Amizade - entidade de representação feminina ligada ao Rotary Club – aproveitou para doar 100 novelos de lã para o Projeto Fios do Bem. 
"Somos uma entidade sem fins lucrativos e em breve vamos nos tornar uma ONG (Organização Não Governamental). O nosso projeto existe há um ano e somos ligados à Associação Beneficente Fazer o Bem, da cidade de Piracicaba. A nossa sede fica no Lar dos Velhinhos", explicou a presidente e fundadora do Projeto Fios do Bem, Rosani Fidelis.


Cerca de 40 voluntárias atuam na confecção das toucas de crochê com temáticas de heróis como Batman, Homem-Aranha, Hulk, Mulher Maravilha e outros.
Além da Santa Casa, as representantes do Projeto Fios do Bem estiveram no Hemocentro da Famema (Faculdade de Medicina de Marília). Antes, as doações de toucas também tinham acontecido em hospitais de Sorocaba e São Paulo. "A ideia é estender este trabalho a unidades hospitalares de todo o Estado de São Paulo", finalizou Fidelis.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários