Pastoral do Menor de Sorocaba comemora aniversário com show do ECA no Clube Recreativo Campestre

Ação envolveu mais de 700 crianças e adolescentes e teve 
o apoio da CNH Industrial por meio do projeto CASE Multiação 

Na terça-feira, 30 de julho, a Pastoral do Menor de Sorocaba comemorou seus 17 anos e o 29º aniversário da criação do ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente e, para celebrar, organizou um show no Clube Recreativo Campestre da cidade, com o apoio do projeto CASE Multiação, programa de ações sociais da CASE Construction Equipment e da Case IH, marcas pertencentes a CNH Industrial.
Apresentações de teatro, música e dança foram protagonizadas pelos atendidos da Pastoral de Sorocaba dos onze centros educacionais da cidade. Mais de 700 crianças e adolescentes participaram da iniciativa que teve como foco provocar a reflexão da importância do ECA que assegura os direitos do menor.
Para isso, cada mostra de arte abordou um dos direitos do marco regulatório, entre eles: Direito à Vida e Saúde, Direito à Convivência Familiar e Comunitária; Direito à Educação e Cultura, Direito ao Esporte e ao Lazer, entre outros.
Para Erika Michalick, gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para América do Sul, fortalecer as instituições que trabalham com a proteção, desenvolvimento e direitos da criança e do adolescente é uma importante forma contribuir para uma sociedade plena e mais igualitária. “Sabemos que a Pastoral do Menor de Sorocaba tem a importante missão de formar crianças conscientes dos seus direitos e adultos melhores no futuro, por isso, a CNH Industrial faz parte deste processo, apoiando e colaborando com a Instituição por meio de nosso projeto social CASE Multiação”, completa Michalick.
Antes das apresentações, as crianças e adolescentes participam de oficinas lúdicas, jogos cooperativos, círculos de convivência, aulas de dança, entre outras atividades que buscam o fortalecimento e transformação dos menores em sua realidade social, por meio de ferramentas para reflexão e diálogo frente a situações de vulnerabilidade social.
A CNH Industrial é parceira da Pastoral desde 2008 e contribui para viabilizar projetos socioeducativos em onze bairros de Sorocaba como o Ipiranga, Julia de Mesquita, Brigadeiro Tobias, Cajuru, Lopes de Oliveira, impactando cerca de 1.200 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos.

Comentários