Servidores municipais recebem pagamento mensal e retroativos do reajuste nesta sexta

Os servidores públicos municipais da Administração Direta e Indireta da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia receberão os retroativos do reajuste salarial, referentes a janeiro, nesta sexta-feira, dia 31 de maio.
O pagamento do retroativo será efetuado em parcela única, juntamente com a remuneração mensal. A medida contempla o salário e também o benefício do Auxílio Alimentação.
Após inúmeras tratativas, desde outubro do passado, e inclusive com rejeição de um primeiro projeto, a proposta do Executivo foi aprovada pela maioria dos servidores em assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia (SSPMO), realizada no início deste mês, e encaminhada para a Câmara Municipal, na qual recebeu unanimidade de votos favoráveis, durante sessão realizada no dia 13.
Com a aprovação, os servidores terão um reajuste salarial de 4% sobre os vencimentos básicos para 2019 e aumento de 10% no benefício de Auxílio Alimentação, que passará a ser de R$ 220,00 a todos os funcionários.
A proposta da Administração se embasou nas disponibilidades financeiras do município, nos benefícios já oferecidos aos servidores e nas condições salariais da região, cumprindo o compromisso constitucional de revisão anual dos vencimentos para beneficiar os funcionários.
O reajuste contempla os servidores efetivos, agente políticos, aposentados e pensionistas e funcionários da autarquia Daemo Ambiental.

Comentários