Grande Encontro de Psoríase e Vitiligo acontece em 25 de maio, na Câmara Municipal de São Paulo

Com inscrições gratuitas, iniciativa do médico e vereador Gilberto Natalini e do dermatologista Cid Yazigi Sabbag chega à sua 17ª edição com o lema "Psoríase não tem Cura. Preconceito tem!" e apresentará novidades e avanços sobre ambas doenças
Muito se vê nas revistas, jornais e redes sociais sobre a vida dos famosos no Brasil e no mundo, mas você sabia que Jon Hamm e Luiza Brunet convivem com vitiligo e Kim Kardashian e Cara Delevingne com psoríase, além de outras milhões de pessoas no mundo, conhecidas ou anônimas?
Pensando na importância destas doenças que não possuem cura, mas bons tratamentos no mercado, acontece na Câmara Municipal de São Paulo, em 25 de maio, o 17º Encontro Municipal e 15º Encontro Nacional de Psoríase e o 12º Encontro de Vitiligo. A iniciativa do vereador Gilberto Natalini (PV/SP), que tem formação em medicina pela Escola Paulista de Medicina desde 1975 e é especialista em Gastrocirurgia; e do Dr. Cid Yazigi Sabbag, médico Dermatogista, Doutor em Ciências da Saúde pela Faculdade de medicina da USP e Diretor do Centro Brasileiro de Estudos em Psoríase; possui o objetivo de promover um amplo debate sobre a Psoríase e sobre o Vitiligo, suas causas e formas de tratamento.
Com vagas gratuitas, voltadas não só para médicos, mas também para estudantes da área da saúde, pacientes e leigos, o Dr Cid Sabbag, que esteve em abril de 2019 no 6th Congresso of The Skin Inflammation & Psoriasis International Network ocorrido na França, trará ao evento informações novas sobre essas doenças que não são contagiosas e quais os tratamentos e medicamentos existentes, além dos avanços em pesquisas mundo afora. “São 17 anos de conquistas e ficamos orgulhosos em proporcionar o acesso a informações atualizadas às pessoas que têm a doença, seus familiares e aos profissionais da área de saúde. Nestes anos vimos muitos avanços no entendimento da psoríase que passou a ser vista, não mais como uma doença de pele, mas como uma doença sistêmica que envolve vários profissionais da área de saúde para seu controle. Isto e muito mais serão apresentados às pessoas que participam deste evento único em nosso país”, diz Dr Sabbag.
Com a participação de autoridades convidadas da área da saúde, a programação começa, no Plenário 1º de Maio, às 8h30, com Credenciamento e Café de Boas-Vindas e Sessão de Alongamento Corporal. Às 9h, acontece a Cerimônia de Abertura e, logo na sequência, às 9h30, começa o tema “O Desafio de Lidar com a Psoríase Mantendo a Qualidade de Vida”, com perguntas dirigidas da plateia. Após, temas como “Conhecer mais sobre o vitiligo e saber como lidar com as adversidades” e “A importância de participar para maior acesso às informações e tratamentos nas Redes Pública e Privada” contarão com interações com o público. Às 12h terá a Mesa Redonda com os Especialistas e às 13h30 a Apresentação da Carta Compromisso.
Além disso, paralelamente, na Sala Sergio Vieira de Mello terão Protocolos de Podologia e Fisioterapia, respectivamente às 10h e 10h50; e, no Salão Nobre, haverá Curso de Enfermagem às 9h, Curso de Nutrição às 10h40 e Curso de Farmácia às 11h20.
“Este evento que realizamos há 17 anos consecutivos vem ao encontro do trabalho que desenvolvemos em prol da melhoria da saúde pública em nosso País. Os resultados comprovam que o esforço é válido, pois beneficia as pessoas que têm psoríase e seus familiares. Como sempre dizemos: psoríase ainda não tem cura, preconceito tem! Este é um dos nossos objetivos, fazer as pessoas refletirem sobre isto e a administração pública promover ações de apoio que interferem diretamente na qualidade de vida de quem tanto sofre com a doença”, comenta o Vereador Gilberto Natalini.
As inscrições são limitadas e podem ser feitas em http://anggulo.com.br/psoriase/2019/inscricoes.html
O Grande Encontro de Psoríase e Vitiligo é uma realização da Câmara Municipal de São Paulo, do vereador Gilberto Natalini e do CBEP Psoríase Dr Cid Yazigi Sabbag. Os parceiros são CIP – Centro de Infusões Pacaembu, LEO e Novartis, com organização da Ângullo Comunicação Estratégica.

Comentários