A ISKU do Brasil fortalece o Karate e Kobudo da região noroeste paulista





 
A International Seishinkai Karate Union (ISKU), foi estabelecida no Brasil pelo jalesense Shihan Flávio Rodrigo Masson Carvalho, na cidade de São José do Rio Preto em 2019.

ShidoinEverton Cristiano 3rd Dan Caruaru-PEn
A ISKU Brasil conta com os seguintes filiados e cidades: São José do Rio Preto: Shihan Flávio Carvalho, Renshi Eliana Chiuchi Carvalho, Shihan Antonio Ferreira Lemes Filho, Shihan Wilson Biagioli, Sensei Aquiles Perpetuo Coco, Sensei Antonio Ferreira Lemes Neto, Senpai Edilson Venancio Filho, Senpai Jorg Dreger. Tanabi: Shidoin Luis Fernando Togni Barros. Votuporanga: Shihan Adebaur Borges, Shihan Cleonice de Fátima Pavani Domingos, e o Shidoin Nick Borges. Fernandópolis: Shihan José Carlos Moreno dos Santos. Jales: Shihan Antonio Aparecido Lázaro.

A ISKU Brasil ainda conta com os membros de Uruguaiana, RS: Shihan Paulo Roberto Lemos e de Caruaru, PE, o Shidoin Everton Cristiano dos Santos Silva.

A ISKU Brasil cresce em número, mas principalmente em qualidade. Prezando e divulgando o Karate-Do e o Kobudo, não somente da nossa região, mas de todo o Brasil. Estudando a história do Karate-Do, com seus estilos e Mestres, visando o fortalecimento do Karate Tradicional Japonês e Okinawense em todas as suas vertentes, inclusive em campeonatos, principalmente em toda nossa região.
Shihan Paulo Roberto Lemos
5º Dan Uruguaiana-RS

Shihan Adebauer, Shidon Nick e
Shihan Cleonice
A ISKU participará, e promoverá vários eventos de Karate por todo o Brasil, sempre levando e promovendo o Respeito, Lealdade e o estudo aprofundado do Karate-Do e Kobudo.

Como o significado de Seishin (coração puro), iremos promover a ISKU, o Karate-Do e Kobudo com toda pureza no coração, respeitando, ensinando e aprendendo com todos os karatecas que se juntarem a Família ISKU.

A ISKU Brasil possui seu Honbucho Brasil (representante no Brasil), na figura do Shihan Flávio Carvalho, Shibucho em São José do Rio Preto, Shihan Antonio Lemes, Shibucho em Tanabi, Shidoin Luis Fernando, Shibucho em Votuporanga, Shihan Adebaur Borges, Shibucho em Fernandópolis, Shihan José Carlos, Shibucho em Jales, Shihan Antonio Lázaro, Shibucho em Uruguaiana, RS, Shihan Paulo Lemos, e Shibucho em Caruaru, PE, Shidoin Everton Cristiano, todos sobre a égide do seu Fundador o saudoso Mestre Soke Kunio Tatsuno, do atual Presidente Hanshi Robert Burgermeister, 9º Dan de Karate, do Arizona, EUA e do Grande Mestre Soke Sadatomo Harada, 10º Dan de Karate, Japão.

Soke Kunio Tatsuno
Soke Sadatomo Harada
Se você está interessado em saber mais sobre a ISKU, sobre Karate-Do e Kobudo, é só procurar um dos nossos representantes nas cidades citadas acima, que será muito bem recebido, e teremos o imenso prazer em mostrar a filosofia e os ensinamentos dessa Grande Organização que é a International Seishinkai Karate Union (ISKU).

"O tempo dos samurais já se foram, mais o Bushido é coisa da alma, mesmo que você reencarne 108 vezes, ele sempre estará com você", Tel Casagrande.

Comentários

  1. A mais de um ano venho treinando com Shidoin Everton Cristiano dos Santos Silva e a ISKU vem trazendo muita credibilidade para nos praticantes aqui na cidade de Caruaru.

    ResponderExcluir

Postar um comentário