Temporal derruba árvores e deixa parte de Birigui sem energia elétrica


Houve pontos de alagamentos, como na Rua Bandeirantes - Divulgação
O temporal que atingiu Birigui na tarde deste domingo (24) provocou transtornos aos moradores. Árvores caíram em vários pontos da cidade, obstruindo vias. Houve alagamento e interrupção no fornecimento de energia elétrica em alguns bairros. Não há registro de feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.
O temporal, que durou pouco mais de uma hora, começou às 13h e seguiu até as 14h30, aproximadamente.
Com a ventania, houve queda de galhos e árvores em vários bairros, como Vale do Sol, Toselar, Crevelaro, Laluce, Jardim Stábile e Monte Líbano. Os ventos chegaram a 15 km/h.

Vento derrubou árvores em vários pontos da cidade, como  na Av. Pedro Gonçalves, no  Monte Líbano –  Michael Zancon/Divulgação
Ainda no final da tarde deste domingo, homens do Corpo de Bombeiros trabalhavam para cortar e recolher os galhos, liberando as vias.
A forte chuva também provocou pontos de alagamento, como foi o caso da Rua Bandeirantes, Centro da cidade.
A tempestade ainda provocou queda no fornecimento de energia. Moradores do Vale do Sol, Fátima, Centro, Isabel Marin e Colinas registraram reclamação na CPFL Paulista, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na região.
Na maioria dos bairros, a interrupção ocorreu às 14h e a previsão do restabelecimento era para o  início desta noite.
PREVISÃO
Para esta segunda-feira (26), a previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite., segundo o Climatempo. A probabilidade de chuva é de 80%, com temperaturas que devem oscilar entre os 23 e os 34 graus.

Comentários