Quaresma: reflexão, autoconhecimento e perdão


Período cristão que dura quarenta dias é respeitado e praticado em outras religiões. O segredo é: não é se privar de determinados prazeres, mas aprender o significado de cada um.
 
É na Quarta-feira de Cinzas que se inicia o tempo mais rico e profundo da liturgia. Durante estes quarenta dias, os cristãos costumam realizar muitas orações, jejum e momentos de penitência; acreditando ser um tempo de renovação. Mas para algumas vertentes espirituais, a quaresma é vista com outros olhos. É sim um tempo de reflexão, resiliência e reforma íntima. Estes dias servem para nos livrarmos dos velhos hábitos e nos purificarmos de dentro para fora” –explica a Cigana Kélida, médium, umbandista e terapeuta holística da Casa Espiritual Maria Madalena.
 
Há muitos anos, a Quaresma era vista como período ideal para aqueles que tivessem cometidos pecados pudessem voltar a fé. Por isso, tornou-se comum o jejum e as promessas que geralmente são realizadas com a privação de algo, mas o mais importante não é o que deixar de fazer algo, mas focar nas lições que se aprende com tais esforços. “Não adianta fazer um ato de penitência, sem entender o verdadeiro sentido, o porquê de estar praticando-o, só porque simplesmente abriu mão de um prazer. Esse é um momento para perdoar, ser perdoado e limpar-se de todas as emoções ruins e cargas negativas” – afirma.  
 
No campo espiritual, acredita-se que o período mais tenso, se dá nos 10 dias que antecedem ao Carnaval, devido o afastamento dos espíritos evoluídos da Terra, permanecendo apenas aqueles que evidenciam o melhor do pior, como drogas, cigarros, sexo e bebidas. A Cigana Kélida alerta que quem não tem traços espirituais negativos, não irá começar tais práticas de uma hora para outra, “o aflorar é justamente para aquelas pessoas que já possuem vícios relacionados”.
 
Após esse tempo, conta-se mais 10 dias, quando se inicia a limpeza na Terra, então é comum os atos praticados antes o carnaval, comecem a aparecer, como crimes, delitos, doenças e etc. Vale ressaltar que independente da crença ou religião, não se deve fazer algo sem pensar nas consequências futuras, sejam terrenas ou espirituais. O indicado é viver a vida com consciência e curtir essa época com muita sabedoria.
 
Ainda segundo Kélida, é preciso entender um pouco sobre espiritualidade para poder entender a humanidade. “Uma pessoa que possui conduta moral digna, pensamentos positivos, espiritualidade evoluída independente de religião, fica mais protegido de ataques e influencias negativas” - resume.
 
Entretanto, não adianta apenas deixar velhos hábitos por alguns dias. É preciso aprender o malefício que isso gera para que eles não voltem. “Infelizmente o ser humano acredita em sua impunidade espiritual e por isso não busca sua evolução e meu conselho é usar esses quarenta dias para realizar essa reflexão e investir no autoconhecimento sem deixar de se divertir” – finaliza Cigana Kélida.
 
Sobre Cigana Kélida
Médium e umbandista, trabalha com magia dos anjos e magia cigana, é especialista em simpatias, unguentos, banhos, vidência e tarot cigano. Passando por todas as linhas da religião, essa bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano (por tradição familiar), aprendeu a ler carta em um acampamento cigano (baralho tradicional) e desde os cinco anos já sente a mediunidade presente em sua vida e desde 2011 após sua iniciação no sistema de divinação mais antigo do mundo (Ifá) passou a atender de maneira online e presencial oferecendo aconselhamentos para as áreas profissional, sentimental e familiar. Saiba mais em: www.youtube.com/ciganakelida

Comentários