Prefeitura inicia preparação para Conferência Municipal de Saúde com cinco pré-conferências

Maria Aparecida Moreira Martins (foto), secretária municipal de Saúde, convida toda a população de Jales para as pré-conferências da Saúde que começaram nesta segunda-feira (25)



Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e os Conselhos Locais iniciam nesta terça-feira, 26 de fevereiro, pré-conferências que darão base e preparação necessária para a realização da Conferência Municipal de Saúde, marcada para o dia 5 de abril.
 
Serão cinco pré-conferências e toda a população está convidada, já que o evento é aberto para profissionais da área e também para a comunidade. No dia 26 de fevereiro, será a primeira delas, reunindo profissionais da ESF (Estratégia de Saúde da Família) Setuo Suetugo (São Jorge) e ESF Ozil Joaquim de Rezende (Municipal), no Salão da Igreja da Vila Talma às 19h30.
 
No dia 27, será a vez da ESF Luiz Ernesto Sandi Mori (Jacb) e ESF Getúlio de Carvalho (Arapuã), no Salão da Igreja do Jardim Arapuã. No dia 28, profissionais da ESF Shiguero Kitayama (Roque Viola) e ESF Francisco Xavier Rego (Paraíso) se reúnem na Escola Eujácia Moreira.
 
Após o carnaval, no dia 12 de março, os profissionais voltam a se reunir do salão da Igreja da Vila União. Será a vez das ESFs Uniamérica e Rural. As pré-conferências se encerram no dia 13 de março com o Núcleo Central de Saúde e as ESfs Leonísio Gambero (Oiti) e Drª Zilda Arns Neumann.
 
O tema "Democracia e Saúde" será dividido em três eixos temáticos durante as pré-conferências: Saúde como direito (Eixo I), Consolidação do SUS (Eixo II) e Financiamento do SUS (Eixo III).
 
"A presença da comunidade nas pré-conferências é muito importante para definir o planejamento da Conferência Municipal de Saúde, marcada para o dia 5 de abril, onde será abordado o tema Democracia e Saúde. Através desses encontros poderemos planejar melhorias para o setor de saúde e levar nossos pleitos para as conferências estaduais e a nacional que acontece de 4 a 7 de agosto deste ano em Brasília", ressaltou a secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins.

Comentários